
Nesta terça-feira (3/2), o Superior Tribunal de Justiça (STJ) derrubou o habeas corpus que mantinha o artista Oruam solto e determinou sua prisão imediata.
A reviravolta aconteceu porque o músico, cujo nome real é Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, descumpriu as condições impostas pela Justiça, incluindo o uso da tornozeleira eletrônica.
+ Em resposta a padre, Nikolas Ferreira defende marcha e faz grave acusação
Polícia bate na porta de Oruam e encontra casa vazia; cantor é foragido
Assim que a ordem judicial saiu, a polícia partiu para cumprir o mandado. O delegado Neilson dos Santos Nogueira, da 16ª DP, confirmou que a equipe foi ao endereço do cantor, mas ele não estava lá.
“Diligenciamos na residência dele, mas ele não foi localizado. O mandado de prisão segue pendente de cumprimento”, informou o delegado.
Agora, Oruam é considerado foragido. Caso seja capturado, ele será levado para a Cidade da Polícia, no Jacaré, Zona Norte do Rio, para os trâmites de praxe antes de ser apresentado a um juiz.
A decisão final pela prisão preventiva partiu da juíza Tula Corrêa de Mello, da 3ª Vara Criminal do Rio, que destacou o descumprimento das regras.
No documento judicial, a magistrada foi direta: “Retomando os fundamentos já expostos na decisão do descumprimento das Medidas Cautelares, decreto a prisão preventiva do acusado Mauro Davi dos Santos Nepomuceno. Expeça-se Mandado de Prisão com o mesmo prazo de validade do anteriormente revogado”.
A ”caça” ao cantor está aberta, e as autoridades seguem em busca do funkeiro que, por enquanto, conseguiu escapar da prisão.
Ibaneis ataca Lula e diz que presidente também se reuniu com Daniel Vorcaro, do Banco Master
Em meio à polêmica sobre seus encontros com o banqueiro Daniel Vorcaro, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, tentou mudar o foco da discussão e citou o presidente Lula… LEIA MAIS!






