Portal MSN

Programa Pé na Rua estréia na TV Cultura

A atração voltada para o público infanto-juvenil Pé na Rua, que antes iria se chamar Agendinha do Metrópolis, muda de […]

-

-

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.

A atração voltada para o público infanto-juvenil Pé na Rua, que antes iria se chamar Agendinha do Metrópolis, muda de nome para caracterizar o formato.

- Continua após o anúncio -

Entretenimento, cultura e informação para o público infanto-juvenil formam a receita do novo programa que a TV Cultura estréia na próxima segunda-feira, dia 8 de outubro. Pé na Rua é uma espécie de guia diário que dará dicas de serviço aos jovens e exibirá reportagens comportamentais sobre a realidade e o cotidiano desse público.

O programa, criado para atingir a faixa etária de 10 a 17 anos, terá dois blocos de cinco minutos e será exibido de segunda a sexta-feira, sempre às 12h30, com reapresentação às 19h20. Com apresentação de Gabriela França, a Gabi, ex-integrante do Patrulha Nick (canal infantil Nickelodeon) e João Victor, que viveu o personagem Ivo no programa “Ra-Tim-Bum” (TV Cultura), a atração não terá estúdio. O conteúdo será todo gravado em campo ou trabalhado por meio de recursos gráficos.

Os jovens telespectadores contarão com os quadros “Clássicos”, que dará dicas de filmes, CDs e livros; “Repórter Porque Quiz!”, que abre espaço para diversos jovens viverem um dia de repórter – neste, eles terão 30 segundos para se apresentar e depois gravar uma matéria pautada por eles mesmos; “Chutar o Balde”, uma enquete em que os adolescente dizem o que os fazem chutar o balde; “Qual É a Sua?”, que falam de hobbies e das tribos a que pertencem; “Já Viu”, quadro que mostra lugares e situações inusitadas e interessantes de São Paulo; e “Amigo É”, que traz exemplos de atitudes e gestos capazes de criar laços de amizade.

- Continua após o anúncio -

O grande diferencial da atração poderá ser visto nas matérias comportamentais, onde serão levantadas situações vividas cotidianamente pelos jovens e soluções apontadas não por adultos especialistas, mas sim pelos próprios adolescentes, que dizem como encontram suas saídas para as dificuldades características dessa idade.

No programa de estréia, o telespectador acompanha dentre outras, a agenda de cinema gratuito e de peças de teatro em cartaz, em São Paulo; o trabalho da Companhia de Dança Ivaldo Bertazzo, com a comunidade carente da capital paulista; uma matéria com dicas do que os jovens devem e não devem fazer nos dias de chuva; e o trabalho dos artistas plásticos Leonardo Delafuente e Anderson Augusto, que pintam as tampas de bueiros da cidade.

- Continua após o anúncio -

Pé na Rua conta inicialmente com uma equipe de oito pessoas, incluindo apresentadores, redatores e produtores.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.