Portal MSN

Programação da TV Cultura chega a Rio Claro e mais de 30 cidades do interior paulista

Desde a última sexta, dia 7 de setembro, a programação da TV Cultura passou a abranger mais 30 cidades paulistas, […]

-

-

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

Desde a última sexta, dia 7 de setembro, a programação da TV Cultura passou a abranger mais 30 cidades paulistas, beneficiando cerca de 1,5 milhão de telespectadores, através da TV Claret (Canal 19), que vai gerar o sinal da TV pública para toda a região de Rio Claro, incluindo Piracicaba, Limeira, Araras, São Pedro, Leme e Pirassununga. A parceria foi firmada em julho do ano passado entre a Fundação Claret, mantenedora da Rede Claret de Comunicação, e a Fundação Padre Anchieta (FPA), mantenedora da Rádio e TV Cultura.

- Continua após o anúncio -

Os principais objetivos da parceria são a melhoria do sinal da TV Cultura e a aproximação com o telespectador do interior do estado. As emissoras que implementam essa rede, que passa a ser criada com as retransmissoras da TV Cultura, irão operar em melhores condições de som e imagem, e o jornalismo local e atrações sobre a cultura regional cobrirão todas as cidades do circuito.

Os investimentos em infra-estrutura física e equipamentos foram de cerca de 450 mil reais, desembolsados pela Fundação Claretianas, que nos últimos dois anos vem realizando melhorias também em recursos humanos; na rede de links, transmissores e antenas da TV Cultura; na área de abrangência da TV Claret; além da reformulação da linguagem dos telejornais e dos programas já produzidos.

As emissoras (retransmissoras) que fazem parte desta parceria passarão a retransmitir a programação da TV Claret/TV Cultura, geradas pelo canal 19 de Rio Claro, nas seguintes cidades: Águas da Prata, Araras, Descalvado, Leme, Limeira, Piracicaba, Santa Rita do Passa Quatro, Santa Cruz das Palmeiras, São Pedro, Torrinha e, em breve, em Brotas.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!