Portal MSN

Próxima novela das 18h, da Globo, ‘Cama de Gato’ é apresentada à imprensa

Essa é um novela de muitos inícios. É o primeiro roteiro original de Duca Rachid e Thelma Guedes, a primeira […]

-

-

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.

- Continua após o anúncio -

Essa é um novela de muitos inícios. É o primeiro roteiro original de Duca Rachid e Thelma Guedes, a primeira direção-geral de Amora Mautner e a primeira novela de Heloísa Périssé, em anos de carreira”, brincou o diretor de núcleo Ricardo Waddington ao apresentar ‘Cama de Gato’ para a imprensa, ao lado das autoras e do supervisor de texto João Emanuel Carneiro. Contemporânea e ambientada no Rio de Janeiro, a trama, que estreia no dia 05 de outubro, vai abordar questões como solidariedade, sem deixar de lado os romances.

“ ‘Cama de Gato’ é uma fábula moral e uma grande história de amor. A novela fala de um homem duro que será ajudado por uma mulher que carrega o mundo nas costas e nem por isso perdeu a doçura. Teremos também muitas tramas leves e de muito humor”, afirmou Duca Rachid. Já Thelma Guedes confessou o nervosismo por apresentar o projeto: “Estava calma até este momento, mas não consigo me controlar! É a realização de um sonho estar aqui, podendo deixar uma mensagem para milhões de pessoas que estão do outro lado da tela. Estamos falando de uma história na qual acreditamos de verdade. As questões dos personagens são as mesmas que guardamos dentro de nós, também queremos que os ‘Gustavos’ que existem dentro de nós sejam resgatados pelas nossas ‘Roses’ ”.

Sobre o protagonista da próxima novela das seis, o ator Marcos Palmeira comentou sobre as atitudes antipáticas do personagem no início da trama, mas também destacou uma de suas qualidades: “O Gustavo não é um estudioso de perfumaria, cria por meio de um processo intuitivo, ele é uma pessoa sensível. Porém, tem pavio curto e, no início da novela, ele vai ser muito mau-humorado e impaciente”. A autora Duca Rachid reforçou: “O Gustavo começa muito arrogante, mas o público vai perceber que no fundo há uma doçura. E quem melhor do que o Marquinho conseguiria isso? Ele é um dos poucos atores que poderia fazer esse papel”.

- Continua após o anúncio -

A heroína de “Cama de Gato” é Rose (Camila Pitanga), faxineira da Aromas, empresa que Gustavo possui em sociedade com Alcino (Carmo Dalla Vechia). A personagem trabalha dobrado para criar os quatro filhos, e não perder a garra nem a alegria de viver. “Tomara que eu consiga tocar as pessoas, com a simplicidade da personagem e a beleza da alma. Ela é generosa e tem muitos valores. Aliás, a novela fala disso, do resgate de valores, de ética e de generosidade. Eu me identifico com a Rose, pois nós duas tivemos que ‘nos virar’ sozinhas e, apesar das dificuldades, fomos educadas com dignidade por nossas famílias”, disse Camila.

Mas em seu caminho o perfumista também vai cruzar com pessoas ambiciosas e que não medem esforços para conseguir o que querem. Apesar de ser verdadeiramente apaixonado por sua esposa Verônica (Paola Oliveira), é ela quem será responsável por Gustavo perder tudo. Com a cumplicidade do amante Roberto (Dudu Azevedo), a mimada executiva tentará acabar com o marido e ainda vai tramar para ele ser acusado pela morte de uma modelo da Aromas. “Estou me dedicando muito para fazer bem este papel. Verônica é uma vilã com aparência doce e ar jovial. Ela nunca coloca a mão na massa, gosta mesmo é de mandar. Isso é mais uma de suas espertezas”, contou Paola.

- Continua após o anúncio -

Participam do elenco de ‘Cama de Gato’ os atores: Ailton Graça (Tião), Ângelo Antônio (David), Bianca Salgueiro (Eurídice), Camila Pitanga (Rose), Carmo Dalla Vecchia (Alcino), Daniel Boaventura (Sólon), Dudu Azevedo (Roberto), Emanuelle Araújo (Heloísa), Gustavo Maya (Francisco), Heloisa Périssé (Tais), Heslander Vieira (Tarcísio), Ilva Niño (Ernestina), Isabela Garcia (Mari), Julyana Garcia (Regina), Ronny Kriwat (Pedro), Luana Martau (Patrícia), Luis Gustavo (Waldemar), Marcella Rica (Luli), Marcella Valente (Suzana), Marcello Novaes (Bené), Marcos Palmeira (Gustavo Brandão), Nívea Stelmann (Kátia), Norma Blum (Irmã Andréia), Paola Oliveira (Verônica), Paula Burlamaqui (Sofia), Paulo Goulart (Severo), Pedro Paulo Rangel (Ferdinando), Rafael Miguel (Juca), Rainer Cadete (Nuno), Raquel Fuina (Glória), Rosi Campos (Genoveva), Suely Franco (Julieta), Tânia Costa (Bruna), Tony Tornado (Péricles) e Yoná Magalhães (Adalgisa), entre outros.

‘Cama de Gato’, próxima novela das 18h, estreia na Rede Globo no dia 05 de outubro, logo após ‘Malhação’.

- Continua após o anúncio -
BBB 24 na Área!

Enquete BBB24: Qual o participante favorito para vencer o reality? Vote

Quem deve ganhar o BBB24? Vote na Enquete e veja a parcial da votação aqui no Área VIP

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.