
Um problema técnico na Cloudflare provocou uma série de quedas em sites de grande tráfego nesta terça-feira (18). Serviços como X (antigo Twitter), Canva, OpenAI e o IT Forum ficaram temporariamente inacessíveis para usuários.
Muitos internautas que utilizam essas plataformas dessa empresa cibernética tiveram que esperar a resolução para conseguirem trabalhar. E é claro, que essa interrupção gerou diversos memes e caos nas redes sociais.
+ Moraes decide que Eduardo seja réu pelo tarifaço de Trump
”Hoje pela queda do cloudflare fiquei sem twitter e AO3 na hora que o sistema da empresa que eu trabalho tbm caiu”, disse um usuário do X, plataforma que também teve seus serviços interrompidos.
”A queda do Cloudflare tbm derrubou o sistema do meu trabalho, boas horas sem fazer nada”, disse um outro usuário da mesma rede social.
‘‘O tal do cloudflare atrapalhando meu dia de trabalho e consequentemente os participantes do meu evento”, escreveu uma outra internauta.
”Cloudflare ficou fora do ar a manhã toda e as vozes da cabeça criaram essa piada infame”, comentou uma outra usuária da rede X.
Entenda a falha na Cloudfare
O primeiro comunicado da empresa Cloudfare alertou sobre a falha generalizada, com impacto mundial. Pouco depois das 9h, a empresa disse estar investigando o problema. Já às 9h21, disse observar uma “recuperação parcial”, embora com erros ainda acima do normal.
A falha persistia e a empresa às 9h37, reforçou que continuava investigando e trabalhando junto a provedores terceirizados para identificar a origem do incidente e mitigar os impactos.
De acordo com um comunicado oficial, o problema teve início quando a Cloudflare detectou “um pico de tráfego incomum em um dos serviços da Cloudflare a partir das 11h20 UTC [cerca de 8h20 em Brasília]”. Esse evento anômalo foi identificado como a causa dos subsequentes erros no tráfego de sua rede.
+ Brasileiro é preso por “extremismo violento” contra Trump
Estudo revela que Trump pode ser responsável pela morte de 22 milhões de pessoas; entenda
Um estudo publicado nesta segunda (17) revela que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pode ser responsável pela morte… LEIA MAIS!






