Portal MSN

Quermesse marca o lançamento de Cabocla

O Pateo do Collegio, complexo histórico e cultural localizado no centro de São Paulo, abrigou neste sábado, dia 08, a […]

-

-

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

O Pateo do Collegio, complexo histórico e cultural localizado no centro de São Paulo, abrigou neste sábado, dia 08, a festa de lançamento de Cabocla, a próxima novela das 18h da TV Globo, que estréia na segunda, dia 10. Uma quermesse típica do interior, com realejo, barraquinhas de comidas e de brincadeiras – como boca-do-palhaço, derruba-lata, argola, pescaria e roleta -, animou o elenco da novela, os diretores, o autor e convidados.

- Continua após o anúncio -

Berço e origem da cidade de São Paulo, o Pateo do Collegio é uma construção histórica que abriga um acervo valioso sobre a fundação da cidade e a vida do padre jesuíta José de Anchieta. O complexo, que abriga um museu, uma biblioteca, uma igreja e um centro cultural, foi cenografado com barraquinhas de comidas e brincadeiras, lanternas, lâmpadas coloridas e flores de papel. No bufê, foram servidos maçã-do-amor, cachorro-quente, pão-de-queijo, amendoim, docinhos e bolos, que fizeram grande sucesso.

Recepcionistas caracterizadas com figurinos inspirados na personagem Zuca (interpretada pela atriz Vanessa Giácomo), a protagonista da trama de Benedito Ruy Barbosa, deram as boas-vindas ao universo da novela, que está sendo adaptada pelas filhas de Benedito, Edmara e Edilene Barbosa, e tem direção de núcleo de Ricardo Waddington.

Em homenagem a Benedito Ruy Barbosa, a quem chamou de “meu amigo”, o cantor Sérgio Reis fez um pocket-show durante a festa. Seu repertório foi montado junto com o próprio autor da novela e contou com músicas como “O menino da porteira”, “Romaria”, e “Filho adotivo”. A atriz Vera Holtz era uma das mais animadas e dançou junto com Benedito e Ricardo Waddington.

- Continua após o anúncio -

Durante o evento, três meninas do Espaço Criança Esperança da comunidade de Jardim Ângela venderam uma rifa beneficente, com renda revertida para o Espaço. Entre os convidados, a vencedora foi Edissa Furlan, que ganhou uma viagem ao Rio de Janeiro, com direito a um acompanhante, para assistir a uma gravação da novela na Central Globo de Produção.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!