
Ratinho Junior (PSD), governador do Paraná, anunciou neste sábado, 08 de novembro, a criação de uma força-tarefa para a reconstrução de casas em Rio Bonito do Iguaçu. A cidade foi a mais afetada por um tornado com ventos que ultrapassaram 250 km/h na sexta-feira, 07.
De acordo com o governo estadual, 90% das edificações do município foram danificadas. Autoridades também registraram 6 mortes e 750 pessoas feridas. Entre os mortos, 5 são de Rio Bonito do Iguaçu: 3 homens com idades de 49, 57 e 83 anos, e duas mulheres de 14 e 47 anos. A sexta vítima é um homem de 53 anos, morador da zona rural de Guarapuava.
+ Luciano Hang é internado às pressas e passa por cirurgia
“Já decretei estado de calamidade para região, o que facilita e agiliza os atendimentos. Também já estamos com equipes da Fundepar [Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional] fazendo levantamento das escolas destruídas. Nós faremos alojamentos provisórios para famílias que não têm onde se acomodar”, afirmou.
De acordo com o governador, haverá um ponto de assistência social para triagem das famílias no Centro de Convivência do Idoso.
Ainda sobre a declaração de Ratinho Júnior
Nas redes sociais, Ratinho Júnior compartilhou um vídeo falando sobre a medida que irá tomar, assim como explicou que necessitará da ajuda do governo federal. Na legenda do vídeo, ele ainda enfatizou: “Nossas equipes estão mobilizadas para atender as pessoas e avaliar os danos do tornado que atingiu Rio Bonito do Iguaçu ontem“, disse.
+ Hamilton Mourão escancara farsa do presidente Lula e pede o fim do PT
E completou: “A @cohapar e o @creaparana virão à cidade para avaliar a situação das casas, para vermos a melhor forma de fazer a reconstrução. Vamos trabalhar juntos para reerguer a cidade e ajudar a população da melhor forma e o mais rápido possível“.
Veja a publicação:
MORTE DE JAIR BOLSONARO É COMENTADA, VEJA!
O Brasil entrou em completo choque com uma previsão de uma sensItiva envolvendo a morte do presidente Jair Bolsonaro. Ela ainda chegou a fazer previsões envolvendo o ano de 2026 do político brasileiro, afirmando que… LEIA MAIS!






