Portal MSN

Record se pronuncia sobre acusação de plágio feita por Silvio Santos à revista Veja

Em comunicado oficial, a Rede Record acaba de se pronunciar sobre as declarações de Silvio Santos à revista Veja, onde o […]

-

-

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

- Continua após o anúncio -

Em comunicado oficial, a Rede Record acaba de se pronunciar sobre as declarações de Silvio Santos à revista Veja, onde o dono do SBT insinuou plágio praticado pelo programa “Show do Tom” com o quadro “Qual era a música ?”. Leia o comunicado na íntegra:

”A revista Veja, número 18 , na reportagem do jornalista Ricardo Valladares, publica declarações do apresentador-dono do SBT insinuando plágio praticado pelo programa “Show do Tom” com o quadro “Qual era a música ?”.

Na última semana de abril, a Record foi notificada judicialmente para, apenas, preservar as imagens contidas na fita do programa exibido com o referido quadro.

- Continua após o anúncio -

Cumprimos a notificação judicial e desconhecemos os reais objetivos dos notificantes.

No Brasil, o cinema, o teatro, a rádio e a televisão sempre difundiram o humor e seus elementos como a imitação, a paródia e a sátira na forma de manifestações artísticas representadas pelos profissionais da comédia.

- Continua após o anúncio -

Estes elementos estão incorporados ao espírito bem-humorado do brasileiro e também são utilizados pelo “Show do Tom”, tendo o apresentador Tom Cavalcante plena liberdade criar e elaborar o conteúdo de seus programas.

Esperamos que a atitude do apresentador-dono do SBT deva ser apenas uma manifestação de preocupação com a Record, caso contrário, pode ser entendida, na melhor das hipóteses como tentativa de inovação da legislação, que por sua vez protege a liberdade de expressão dos profissionais do humorismo brasileiro, inclusive quando trata-se de paródia.”

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!