Portal MSN

Rede Globo e a Telemundo lançam a nova versão de “O Clone” que se chamará “El Clon”

Na manhã desta terça-feira, dia 06 de outubro, em coletiva de imprensa realizada durante o MIPCOM – principal feira especializada […]

-

-

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.

Na manhã desta terça-feira, dia 06 de outubro, em coletiva de imprensa realizada durante o MIPCOM – principal feira especializada em programação de TV, que acontece em Cannes, França -, a Rede Globo e a Telemundo lançaram a nova versão de ‘O Clone’ que se chamará ‘El Clon’.

- Continua após o anúncio -

Na coletiva estiveram presentes o diretor de negócios internacionais da Rede Globo, Ricardo Scalamandré, Raphael Corrêa Netto, diretor de vendas internacionais, Guilherme Bokel, diretor de produção internacional e a autora da versão original, Glória Perez. Os executivos Marcos Santanna, presidente da Telemundo Internacional, Patrício Wills, diretor da Telemundo Studios e Don Browne, presidente da Telemundo, também conversaram com os jornalistas.

A nova versão da novela reúne características que agradarão telespectadores de diferentes regiões do mundo. “Nosso objetivo é reviver o grande sucesso da versão original que já foi vendida para mais de 90 países. A novela tem elementos que agradarão o público latino, europeu e asiático”, destaca Corrêa Netto.

As gravações de “El Clon” começarão em novembro, na Colômbia, e a estreia está prevista para o primeiro trimestre de 2010, nos Estados Unidos. Gloria Perez, desde a fase de pré-produção, tem acompanhado de perto a conceituação e adaptação da história. A autora e o time criativo da Rede Globo também são responsáveis por definir, em conjunto com a Telemundo, as premissas criativas desta nova versão.
Gloria Perez afirmou que está muito feliz em ter sua história contada através de outras janelas. “É um presente reviver toda essa história e conflitos, agora com um olhar diferente, um olhar mundial”, destacou.

- Continua após o anúncio -

A Rede Globo e a Telemundo vão compartir os esforços de vendas para o mercado internacional que integrará TV aberta, transmissão via cabo, satélite e novas plataformas como homevídeo e internet. A TV Globo será detentora dos direitos em grande parte da Europa, Oriente Médio, África francófona e a Telemundo ficará com as vendas nas Américas, os países de língua inglesa do continente africano e Ásia.

“Nosso objetivo é ter a novela presente em países de todos os continentes, especialmente o americano, em 2010”, afirmou Marcos Santana, presidente da Telemundo Internacional. “Estamos construindo na Colômbia uma cidade cenográfica com 2.000 m2 e nossa expectativa é gravar 80% das cenas em locações. Além disso, os atores escolhidos – Sandra Echeverría e Mauricio Ochmann – são muito conhecidos do mercado internacional. Acreditamos que a novela será um grande sucesso”, ressaltou Wills, presidente da Telemundo Studios.

- Continua após o anúncio -

“Essa coprodução é um importante passo para a indústria de televisão e uma prova da força do gênero novela em todo mundo. Estamos muito felizes em concretizar esse sonho”, finalizou Scalamandré.

- Continua após o anúncio -
BBB 24 na Área!

Enquete Final BBB24: Davi, Isabelle ou Matteus – Quem Vence? Vote!

Qual participante será o vencedor do BBB 24? Vote e veja a parcial para saber quem será o grande ganhador do reality

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.