Portal MSN

Rede Globo lança dicionário com a história da emissora

Os fanáticos por televisão, assim como estudantes de comunicação e profissionais da mídia, têm hoje um compromisso especial. Às 19h, […]

-

-

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

Os fanáticos por televisão, assim como estudantes de comunicação e profissionais da mídia, têm hoje um compromisso especial. Às 19h, na Fnac, Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, a Rede Globo de Televisão lança o primeiro volume do Dicionário da TV Globo, editado pela Zahar. São 940 páginas, que contam a história de todos os programas de dramaturgia e entretenimento produzidos desde a inauguração da emissora, em 1965.

- Continua após o anúncio -

No dicionário, o leitor vai encontrar a história da emissora do ponto de vista técnico, estético, artístico e culural, a partir da organização de dados que antes estavam dispersos da mídia. Além de depoimentos de atores, técnicos, jornalistas, diretores, apresenta um panorama histórico da TV brasileira, mais de 1.500 verbetes e 750 imagens. Durante o lançamento, o jornalista Pedro Bial fará um talk-show com figuras expressivas da Globo, entre eles, o ator Tony Ramos, o Téo de Mulheres Apaixonadas.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!