Portal MSN
Portal MSN
quarta-feira, 24 de abril de 2024

RedeTV! apresenta versão brasileira de Desperate Housewives

Nesta quarta-feira, dia 02, a RedeTV! reuniu a imprensa para apresentar a versão brasileira do seriado Desperate Housewives. O encontro […]

-

-

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

- Continua após o anúncio -

Nesta quarta-feira, dia 02, a RedeTV! reuniu a imprensa para apresentar a versão brasileira do seriado Desperate Housewives. O encontro aconteceu no Centro de Convenções do World Trade Center, em São Paulo. A produção, intitulada no Brasil como Donas de Casa Desesperadas, é fruto de uma parceria entre a emissora e a Buena Vista International Television Latin America. O investimento da RedeTV! no projeto é de aproximadamente US$ 5 milhões. Pelo acordo, a RedeTV! detém os direitos dos roteiros originais (adaptados aos costumes brasileiros), o formato da série, fica responsável pela escalação do elenco principal (13 atores), direção e co-direção. A produção fica por conta da Buena Vista International Television. No elenco nomes como Sônia Braga, Lucélia Santos, Franciely Freduzeski, Iran Malfitano entre outros grandes nomes da teledramaturgia nacional.

A série
Série contemporânea que mistura comédia, humor negro e drama. No enredo, o cotidiano de donas de casa que aparentemente possuem uma vida perfeita, mas na verdade, estão à beira de um ataque de nervos. A versão original, que é exibida no Brasil pela RedeTV!, foi criada por Marc Cherry e produzida nos Estados Unidos é sucesso mundial e já ganhou seis prêmios Emmy e dois Globos de Ouro. A primeira temporada foi exibida em 2005 e, atualmente, está no ar a terceira temporada.

Gravações
As gravações da versão brasileira acontecem em Buenos Aires (Argentina), na Pol-Ka Producciones (produtora independente), na qual foi reproduzido o cenário da série original em uma área de aproximadamente 45 mil metros quadrados. As locações são as mesmas para todos os países que fazem parte do acordo. A temporada tem 23 episódios e as gravações vão de abril a julho. Ao todo são 130 atores envolvidos na produção. Todo processo de captação de imagens e pós-produção da série está sendo feito em HDTV (High Definition Television), para transmissão em TV digital.

- Continua após o anúncio -

Exibição
Aos domingos, às 22h00, a partir da 1ª quinzena de agosto. A temporada tem 23 episódios.

Sobre as outras versões
Na Argentina, a primeira temporada da série local alcançou a liderança no horário. A segunda temporada já está em pré-produção. Na versão da co-produção entre Colômbia e Equador, a atriz que interpreta a personagem Susan Mayer (versão original) é Ana Maria Orozco. A atriz ficou conhecida no Brasil por ser a protagonista de Betty, a Feia, novela colombiana que se tornou sucesso mundial e foi exibida pela RedeTV!.

- Continua após o anúncio -

História
A série se passa em um tranqüilo bairro de classe média chamado Arvoredo, que fica na cidade fictícia Nova Vista, concentrando as histórias em seis casas e seus moradores. Tudo começa quando Alice Monteiro (Sônia Braga) se mata, deixando no ar o mistério sobre o motivo que a levou a tomar essa atitude. O suicídio acontece no primeiro episódio e, a partir daí, Alice passa a narrar a vida de sua família, amigos e vizinhos sob um ponto de vista inusitado e indiscreto.

Personagens
Alice Monteiro (Sônia Braga) é casada e tem um filho. Aparentemente está feliz com sua vida, no entanto, esconde um terrível segredo que a leva ao suicídio. É o principal elo das personagens femininas na temporada.
Susana Mayer (Lucélia Santos) é uma dona de casa atrapalhada, com uma filha adolescente. Ela se separou do marido depois de descobrir que ele era infiel.

Lígia Salgado (Teresa Seiblitz) tinha uma carreira de sucesso que abandonou para dedicar-se a família e, em seis anos, teve quatro filhos. Como executiva, conseguia resolver qualquer problema, mas como dona de casa as coisas não são tão fáceis para ela. No entanto, Lígia se esforça para cuidar dos filhos, da casa e do marido.

Elisa Fernandes (Viétia Zangrandi) é uma dona de casa impecável e obsessiva por arrumação. Casada e com dois filhos adolescentes, tenta mostrar que sua vida é perfeita. No entanto, é quem tem mais problemas com o comportamento de sua família.

Gabriela Solis (Franciely Freduseski) teve uma vida difícil até conseguir se tornar modelo. E, foi durante um desfile que conheceu seu marido e largou tudo para ter uma vida confortável e luxuosa. Mas, depois de algum tempo de casada, começou a achar sua vida monótona e procurou a solução em um relacionamento extraconjugal.

Vera Marques (Isadora Ribeiro) mora no bairro e trabalha como corretora de imóveis. Ousada e atrevida, desperta o ciúme das vizinhas que sempre desconfiam de suas intenções quando se trata de homem.

Marta Ramos (Vera Gimenez) é uma vizinha bisbilhoteira que, durante a temporada, terá uma participação fundamental no mistério que envolve a morte de Alice.

Miguel Delfino (André Mauro) é um novo vizinho. Bonito e atencioso, desperta a curiosidade de Susana e Vera. Mas, na verdade, esconde um segredo que o fez mudar-se para Arvoredo.

Ricardo Fernandes (Douglas Simon) é casado com Lígia e não suporta mais o temperamento controlador da esposa. Por isso, pede o divórcio e, a partir daí, revela ser bem mais que um pacato pai de família.

Carlos Solis (Alexandre Schumacher) é casado com Gabriela e faz todas as vontades da mulher. Ciumento e possessivo, ele começa a desconfiar que está sendo traído.
João (Iran Malfitano) trabalha como jardineiro na casa dos Solis. Forte e bonito, desperta a atenção de Gabriela com quem terá um caso.

Thomas Salgado (Leon Góes) é casado com Ligia e trabalha muito para conseguir sustentar a família. Ele e a mulher tentam, aos trancos e barrancos, não cair na rotina do casamento, depois de seis anos de convivência e quatro filhos.

Paulo Monteiro (Paulo Reis) era casado com Alice e, desde a morte da mulher, passou a chamar a atenção da vizinhança por seu comportamento suspeito. As amigas de Alice acreditam que ele tenha algum envolvimento no motivo que levou a esposa ao suicídio.

Elenco
Atriz: Sônia Braga
Personagem: Alice Monteiro
Na versão original: (Brenda Strong – Mary Alice Young)

Atriz: Lucélia Santos
Personagem: Suzana Mayer
Na versão original: (Teri Hatcher – Susan Mayer)

Atriz: Franciely Freduzeski
Personagem: Gabriela Solis
Na versão original: (Eva Longoria – Gabrielle Solis)

Atriz: Viétia Zangrandi
Personagem: Elisa Fernandes
Na versão original: (Marcia Cross – Bree Van De Kamp)

Atriz: Teresa Seiblitz
Personagem: Lígia Salgado
Na versão original: (Felicity Huffman – Lynette Scavo)

Atriz: Isadora Ribeiro
Personagem: Vera Marques
Na versão original: (Nicollette Scheridan – Edie Britt)

Atriz: Vera Gimenez
Personagem: Marta Ramos
Na versão original: (Christine Estabrook – Martha Huber)

Ator: Iran Malfitano
Personagem: João, o jardineiro
Na versão original: (Jesse Metcalfe – John Rowland)

Ator: Alexandre Schumacher
Personagem: Carlos Solis
Na versão original: (Ricardo Chavira – Carlos Solis)

Ator: Paulo Reis
Personagem: Paulo Monteiro
Na versão original: (Mark Moses – Paul Young)

Ator: André Mauro
Personagem: Miguel Delfino
Na versão original: (James Denton – Mike Delfino)

Ator: Douglas Simon
Personagem: Ricardo Fernandes
Na versão original: (Steven Culp – Rex Van De Kamp)

Ator: Leon Góes
Personagem: Thomas Salgado
Na versão original: (Doug Savant – Tom Scavo)

Direção: Fábio Barreto
Co-direção e adaptação dos roteiros originais: Marcelo Santiago

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!