MSN

- Publicidade -

Rejeição a Lula supera aprovação pela primeira vez, aponta pesquisa

Pesquisa mostra governo federal reprovado por 49% contra 48% de aprovação.

Amanda Souza
Amanda Souza
Jornalista e redatora há 7 anos. Escrevo o que vejo, o que sinto e o que vivo. De MT para o mundo que ainda sonho em conhecer.
Lula - Foto: YouTube/Gov
Lula – Foto: YouTube/Gov

Uma pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta terça-feira (16) revela que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é desaprovado por 49% dos brasileiros, enquanto 48% aprovam a gestão.

- Continua após o anúncio -

O estudo, realizado com 2.004 entrevistados entre 11 e 14 de dezembro, tem margem de erro de 2 pontos percentuais e 95% de confiança, indicando um empate técnico que aponta para a perda de apoio popular.

Patrícia Abravanel toma atitude drástica após polêmica do SBT

Lula garante eleição ”limpa” em 2026

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, durante cerimônia de inauguração de uma ponte entre Pará e Tocantins, que as próximas eleições serão livres de interferências, lembrando dos eventos controversos do pleito de 2022.

- Continua após o anúncio -

O petista assegurou que não haverá espaço para que “aquelas tranqueiras que governaram” retornem ao poder.

Vai ter eleições limpas, democráticas, todo mundo vai participar, não vai ter guarda rodoviário proibindo eleitor de votar, não vai ter denúncia de urna falsa. A democracia é assim: disputa quem quer, ganha quem pode. Nada de chororô”, disse o presidente, em discurso que não citou Jair Bolsonaro, condenado por integrar um plano golpista.

- Continua após o anúncio -

A fala resgata episódios que marcaram o último segundo turno, como as operações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que, segundo a Polícia Federal, barraram mais de 2.000 ônibus, supostamente para dificultar o deslocamento de eleitores em regiões favoráveis a Lula. A estratégia foi incluída pela Procuradoria-Geral da República na denúncia sobre o atentado à democracia.

A menção às “denúncias de urna falsa” remete à ação do Partido Liberal, então partido de Bolsonaro, que apresentou uma auditoria questionando a confiabilidade das urnas eletrônicas.

Zilu Camargo é levada às pressas ao hospital após acidente

Lula desdenha de vetos do Congresso: ”Quem vai perder são os empresários”

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez um balanço de sua relação com o Congresso Nacional nesta segunda-feira (15)… LEIA MAIS!

Amanda Souza
Amanda Souza
Jornalista e redatora há 7 anos. Escrevo o que vejo, o que sinto e o que vivo. De MT para o mundo que ainda sonho em conhecer.
Prêmio Área VIP 2025

Últimas