Há 26 anos, Informando e Entretendo!
Há 26 anos, Entretendo e Informando!

Rejeição a Lula supera aprovação pela primeira vez, aponta pesquisa

Pesquisa mostra governo federal reprovado por 49% contra 48% de aprovação.

Amanda Souza
Amanda Souza
Jornalista e redatora há 7 anos. Escrevo o que vejo, o que sinto e o que vivo. De MT para o mundo que ainda sonho em conhecer.
Lula - Foto: YouTube/Gov
Lula – Foto: YouTube/Gov

Uma pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta terça-feira (16) revela que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é desaprovado por 49% dos brasileiros, enquanto 48% aprovam a gestão.

- Continua após o anúncio -

O estudo, realizado com 2.004 entrevistados entre 11 e 14 de dezembro, tem margem de erro de 2 pontos percentuais e 95% de confiança, indicando um empate técnico que aponta para a perda de apoio popular.

Patrícia Abravanel toma atitude drástica após polêmica do SBT

Lula garante eleição ”limpa” em 2026

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, durante cerimônia de inauguração de uma ponte entre Pará e Tocantins, que as próximas eleições serão livres de interferências, lembrando dos eventos controversos do pleito de 2022.

O petista assegurou que não haverá espaço para que “aquelas tranqueiras que governaram” retornem ao poder.

- Continua após o anúncio -

Vai ter eleições limpas, democráticas, todo mundo vai participar, não vai ter guarda rodoviário proibindo eleitor de votar, não vai ter denúncia de urna falsa. A democracia é assim: disputa quem quer, ganha quem pode. Nada de chororô”, disse o presidente, em discurso que não citou Jair Bolsonaro, condenado por integrar um plano golpista.

A fala resgata episódios que marcaram o último segundo turno, como as operações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que, segundo a Polícia Federal, barraram mais de 2.000 ônibus, supostamente para dificultar o deslocamento de eleitores em regiões favoráveis a Lula. A estratégia foi incluída pela Procuradoria-Geral da República na denúncia sobre o atentado à democracia.

A menção às “denúncias de urna falsa” remete à ação do Partido Liberal, então partido de Bolsonaro, que apresentou uma auditoria questionando a confiabilidade das urnas eletrônicas.

- Continua após o anúncio -

Zilu Camargo é levada às pressas ao hospital após acidente

Lula desdenha de vetos do Congresso: ”Quem vai perder são os empresários”

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez um balanço de sua relação com o Congresso Nacional nesta segunda-feira (15)… LEIA MAIS!

Amanda Souza
Amanda Souza
Jornalista e redatora há 7 anos. Escrevo o que vejo, o que sinto e o que vivo. De MT para o mundo que ainda sonho em conhecer.
Prêmio Área VIP - Melhores da Mídia 2025

Últimas