Portal MSN

Revelação da literatura brasileira solta o verbo no ”Provocações” da TV Cultura

Considerada uma das grandes revelações da “nova literatura brasileira”, a escritora mineira Andréa del Fuego é a entrevistada de Antônio […]

-

-

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

Considerada uma das grandes revelações da “nova literatura brasileira”, a escritora mineira Andréa del Fuego é a entrevistada de Antônio Abujamra no programa Provocações, que a TV Cultura exibe na quarta-feira (25/07), às 23h.

- Continua após o anúncio -

A jovem autora, que com apenas três livros publicados (Engano Seu, Nego Tudo e Minto Enquanto Posso) já conquistou o mercado editorial e foi premiada pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, comenta o quanto acha importante escrever com liberdade, sem pressão do público e de editoras.

A entrevistada, cujo nome verdadeiro é Andréa Fátima dos Santos, também comenta sobre sua admiração pela vedete Luz del Fuego, em quem se inspirou para criar seu pseudônimo. Ela ainda fala da época que começou a escrever – na ocasião, redigia cartas para seduzir sua mãe – e da dificuldade que tem em lidar com a morte em seus textos.

Andréa, que se considera uma defensora do livre acesso da literatura à população, também conta a respeito de sua pretensão em produzir histórias insinuantes.

- Continua após o anúncio -

Durante o programa, Antônio Abujamra faz a leitura de um texto do escritor Maurice Magre e de um poema de Fernando Pessoa.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!