
Recentemente, um vídeo com o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), viralizou na redes sociais. Nas imagens, uma moradora da periferia pediu ao gestor paulista a criação de um projeto habitacional. A resposta do político chocou os internautas.
Pedido por moradia termina em resposta dura de Ricardo Nunes a moradora da periferia
Em suma, na gravação Ricardo dispara para a moradora: “Vai trabalhar, vai conquistar como todo mundo faz, com trabalho.“. Por conta disso, Nunes foi considerado insensível diante do problema habitacional e das dificuldades enfrentadas por famílias de baixa renda.
Assista:
🚨URGENTE – Ricardo Nunes, prefeito de São Paulo, responde moradora de periferia que pediu um projeto habitacional e diz para ela trabalhar
"Vai trabalhar, vai conquistar como todo mundo faz, com trabalho." pic.twitter.com/TXGBpZVx6Q
— SPACE LIBERDADE (@NewsLiberdade) December 26, 2025
++ 6 Bolsonaristas que fugiram do Brasil para evitar a prisão
Resposta de Ricardo Nunes a pedido por habitação ganha repercussão e divide opiniões na web
Posteriormente, a declaração do prefeito viralizou e passou a ser alvo de fortes reações nas redes sociais. “Isso é a Extrema-Direita. Para ela o pobre que se dane.”, lamentou logo a princípio um usuário do “X”, antigo “Twitter”. Em seguida, outro detonou: “Seria interessante se ele seguisse o próprio conselho e fosse trabalhar também, coisa que ele não faz!”
Apesar das críticas, o prefeito também recebeu apoio: “Está certíssimo esse povo só quer assistencialismo. Chama ela pra fazer faxina vê se vai.”, opinou a terceira internauta. Por fim, mais uma endossou: “Ele tá certo, se houver empregos disponíveis, deve ir trabalhar mesmo. O povo quer que o estado dê tudo.”, apontou.
++ Carlos diz que sistema tentou matar Jair Bolsonaro
Empresário de Santa Catarina diz que faliu por causa do Bolsa Família
Anteriormente, um empresário recorreu às redes sociais para gravar um vídeo polêmico. Em tom de desabafo, Hemerson da Silva afirmou que foi obrigado a fechar o próprio comércio pela dificuldade de… LEIA MAIS!






