Portal MSN

Roberto Carlos canta com nove mil pessoas na gravação do especial de fim de ano

Roberto Carlos mal começou a cantar os primeiros versos de “Emoções” e um coro de nove mil pessoas, de pé, […]

-

-

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.

- Continua após o anúncio -

Roberto Carlos mal começou a cantar os primeiros versos de “Emoções” e um coro de nove mil pessoas, de pé, já o acompanhava. E assim continuou, do início ao fim do show. Gravado na noite de sábado, dia 01, o especial de fim de ano de Roberto Carlos para a TV Globo foi assistido pelo público que lotou a Arena Multiuso, em Jacarepaguá. No lugar de torcedores de esporte, dessa vez foram os fãs do Rei que ocuparam as arquibancadas do ginásio construído para os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro.

“Que prazer! Obrigado por tudo que recebi de vocês desde que nasci”, disse logo na abertura. Roberto visivelmente se divertia durante a gravação. Afinal, o Rei foi pedido em casamento por Alcione; cantou reggae de Bob Marley com Gilberto Gil; pôs todo mundo para dançar com o Roupa Nova, em “Whisky a Go-Go”; e dançou música lenta com a atriz Camila Pitanga.

O dueto com a atriz de Paraíso Tropical arrepiou a platéia. “Todo mundo sabe que eu vejo novela. E, esse ano, uma atriz se destacou pelo trabalho maravilhoso! Uma jovem de grande “catiguria”, brincou Roberto antes de chamar Camila Pitanga. Vestindo um longo branco, Camila não escondeu a emoção e o nervosismo.

- Continua após o anúncio -

“Não se diz não a um rei”, contou Camila sobre o convite para dividir o palco com o cantor. “Duas músicas chegaram a mim. Era para escolher uma, mas o ensaio foi tão fofo que me convenceram a cantar as duas. E eu, louca, topei!”, continuou a atriz. A primeira música que interpretou foi “Olha”. Na segunda, Roberto lembrou a gravidez da atriz: “Agora, tenho que perguntar ‘como vão vocês?’”. Os dois então cantaram “Como É Grande o Meu Amor Por Você”. “Quando canto essa canção, só penso no meu bebê”, finalizou a atriz.

Na platéia, artistas e fãs assistiram juntos ao cantor interpretar os maiores sucessos da carreira. Gente de todas as gerações. O ator Reynaldo Gianecchini estava com a mãe, a avó e a irmã. A atriz Danielle Winits, grávida de nove meses, veio acompanhada do marido Cássio Reis e da mãe, Nadja. Entre outros, Gustavo Leão – o Mateus da novela Paraíso Tropical – de 20 anos, sabia as letras de cor. “Sou muito fã. Foi minha avó quem me fez gostar do Roberto”.

- Continua após o anúncio -

O show teve início às 22h30. Depois de interpretar “Emoções”, “Como Vai Você” e “Ilegal, Imoral ou Engorda”, Roberto chamou o primeiro convidado, Gilberto Gil. “Não só é um dos maiores músicos do Brasil, como um dos maiores do mundo! Vamos cantar juntos, depois de mais de 30 anos de especiais para a Globo…Caramba? Trinta anos? Já temos isso tudo”.

Gil e Roberto cantaram a versão de Gil para “No Woman, No Cry”, de Bob Marley. Depois Gil ficou sozinho no palco e levantou a platéia com “Andar com Fé”, para finalizar sua participação, ao lado do Rei, com “Eu Sou Terrível”.

Roberto voltou a sucessos da Jovem Guarda em um pout-pourri finalizado com “Negro Gato”. “Fiquei muito tempo sem cantar essa música. Acho que a terapia está dando certo”, brincou . Na seqüência, recebeu Camila Pitanga para as duas músicas e seguiu tocando violão, em “Detalhes”, para delírio dos fãs. Terminou o set com “Outra Vez”, até receber uma bem-humorada Alcione. “Vou aproveitar que estou de branco e perguntar: Roberto, não quer casar comigo?”, disse a cantora, provocando a gargalhada do público. “Vambora!”, respondeu Roberto, rindo junto. Os dois interpretaram sucessos de suas carreiras.

O romantismo voltou à cena em nova seqüência solo que começou com “Te Amo, Te Amo, Te Amo”, e recebeu os últimos convidados da noite para transformar a Arena Multiuso em um grande baile. Com Roupa Nova, cantou “Se Você Pensa” e “Whisky a Go-Go”, que levantou as pessoas da pista às arquibancadas. Por fim, chamaram o coral dos Canarinhos de Petrópolis para cantar “A Paz”, com imagens que desde o início do show, eram projetadas num telão ao fundo do palco.

Roberto deixou para o fim as músicas “É Preciso Saber Viver” e “Luz Divina”, que serviu de trilha para os agradecimentos e a tradicional distribuição de rosas vermelhas e brancas.

Aproximadamente mil pessoas trabalharam na produção do especial de fim de ano de Roberto Carlos, que teve direção de Mário Meirelles e direção-geral de Roberto Talma. A TV Globo vai exibir o programa na noite de 25 de dezembro, depois da novela Duas Caras.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.