Portal MSN

Roberto Carlos Especial em tom de bossa nova, rock, samba e sertanejo

Na noite do dia 25 de dezembro a TV Globo presenteará o telespectador com o programa ‘Roberto Carlos Especial’. Na […]

-

-

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.

- Continua após o anúncio -

Na noite do dia 25 de dezembro a TV Globo presenteará o telespectador com o programa ‘Roberto Carlos Especial’. Na 34ª edição da tradicional atração, o Rei receberá Caetano Veloso e repetirá a parceria bem sucedida que uniu os dois cantores numa homenagem a Tom Jobim, realizada este ano. Os dois gravaram, dia 1º de dezembro, na Central Globo de Produção, um bate-papo descontraído e emocionante, intermediado por Nelson Motta e pontuada por diversos trechos de canções.

Roberto e Caetano lembraram momentos e fatos importantes da história do país, como os “anos de chumbo”, período em que se conheceram e compuseram canções que continuam fazendo parte da vida das pessoas até os dias de hoje. Na época em que ficou exilado em Londres, Caetano recebeu a visita de Roberto Carlos em seu apartamento. Deste encontro nasceu a música “Debaixo dos Caracóis”, escrita pelo Rei e dedicada ao amigo. A retribuição não poderia ser diferente. O baiano compôs “Como dois e dois” e fez com que um dos grandes nomes da jovem guarda falasse sobre política por meio de uma música. “Foi a primeira vez que ele cantou um protesto sutil. Ainda hoje é lindo ouvir essa música na voz de Roberto”, confessou Caetano.

Durante a conversa, os cantores interpretaram juntos várias composições, como “Rosa Morena” e “Força Estranha, sendo esta segunda mais uma música feita por Caetano para o Rei. Nelson Motta brincou com Roberto dizendo que ele demorou a entender que a letra falava dele, ou seja, que cada palavra descrevia a forma como o baiano o enxergava. “Demorou para cair a ficha, não foi Roberto?”, brincou Motta.

- Continua após o anúncio -

Na próxima quinta-feira, dia 11 de dezembro, Roberto Carlos estará no palco da Arena do Rio, no Rio de Janeiro, para gravar o show que também será exibido no especial de Natal. “Terá Roberto Carlos para todos os gostos”, disse o Rei, que dividirá o palco com a roqueira Rita Lee, os sertanejos Zezé di Camargo e Luciano e o sambista Neguinho da Beija-Flor. Caetano voltará à cena para, mais uma vez, cantar ao lado do amigo. O repertório do espetáculo conta com sucessos de quase 50 anos de carreira do Rei. Roberto Talma, que assina a direção geral e de núcleo do programa, explica que a qualidade do especial está no talento do cantor e na escolha de seus convidados: “Roberto é sempre atual e tem canções que conquistam todas as gerações. As pessoas conhecem seus sucessos, tanto na sua voz quanto na de outros artistas, independente do estilo musical”.

‘Roberto Carlos Especial’ tem exibição prevista para 25 de dezembro, logo após ‘A Favorita’.

- Continua após o anúncio -
BBB 24 na Área!

Enquete BBB24: Qual o participante favorito para vencer o reality? Vote

Quem deve ganhar o BBB24? Vote na Enquete e veja a parcial da votação aqui no Área VIP

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.