Portal MSN

Roda de Samba é o tema de estréia da série sobre Carnaval no SPTV 1ª Edição

Devido à cobertura especial do jornalismo em função do acidente ocorrido nas obras do Metrô, na última sexta-feira, em São […]

-

-

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

Devido à cobertura especial do jornalismo em função do acidente ocorrido nas obras do Metrô, na última sexta-feira, em São Paulo, a série Eu faço Carnaval será exibida a partir da próxima segunda-feira, dia 22, no SPTV 1ª Edição. Serão 14 matérias que apresentarão pessoas que ajudam a produzir o Carnaval de São Paulo realizando atividades relacionadas à profissão que exercem durante todo o ano. As reportagens irão mostrar como um advogado ou um administrador podem ajudar no dia-a-dia de sua escola de samba favorita para colaborar com um bom desfile na avenida.

- Continua após o anúncio -

Uma das histórias será a da fisioterapeuta Vanessa. Além de exercer trabalho assistencial num consultório criado dentro da escola, ela cuida daqueles que, eventualmente, se machucam durante os ensaios. Em outra matéria, o designer Fernando contará que graças à escola de samba de seu bairro ele virou web-designer.

A série terá um formato especial, pois os próprios personagens contarão suas histórias, sem narração ou a presença de um repórter. As imagens também ganharam tratamento diferenciado para dar ritmo às reportagens. E os textos terão como trilha sonora os enredos das 14 escolas de samba paulistas. Eu faço Carnaval irá ao ar de segunda à sexta-feira.

Roda de Samba

- Continua após o anúncio -

Passistas, puxadores de samba, carnavalescos, casais de mestre-sala e porta-bandeira, integrantes da velha guarda e representantes da diretoria das 14 escolas de samba do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo se reunirão, aos sábados, com Chico Pinheiro e Leci Brandão na Roda de Samba que o SPTV 1ª Edição exibirá de 20 de janeiro a 10 de fevereiro.

No quadro, os sambistas cantarão os enredos do Carnaval de 2007 e contarão um pouco da história de suas agremiações. Chico Pinheiro conduzirá as entrevistas e apresentações e Leci Brandão fará comentários sobre assuntos de interesse para as escolas, quando serão exibidas pequenas matérias sobre os temas abordados. Os convidados serão recebidos no estúdio 3 da TV Globo, em São Paulo.

- Continua após o anúncio -

A Roda de Samba irá ao ar durante o telejornal, abrindo ou fechando cada bloco das edições de sábado. A banda Sampagode, que acompanha Leci Brandão em seus shows, também participará do quadro, como base musical para todas as escolas.

No próximo sábado, dia 20, o SPTV 1ª Edição receberá as escolas Pérola Negra, Imperador do Ipiranga, Nenê de Vila Matilde e Unidos do Peruche. Dia 27 será a vez de Mocidade Alegre, Vai-Vai e Império da Casa Verde. Integrantes da X9 Paulistana, Rosas de Ouro e Unidos de Vila Maria serão os convidados do dia 03 de fevereiro. E a última Roda de Samba, do dia 10 de fevereiro, será com os componentes da Tom Maior, Acadêmicos do Tucuruvi, Águia de Ouro e Mancha Verde. O SPTV 1ª edição vai ao ar de segunda a sexta logo após TV Xuxa e aos sábados depois de Os Simpsons.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!