O programa Roda Viva, apresentado por Paulo Markun na TV Cultura, traz nesta segunda-feira (21/05), às 22h40, a entrevista ao vivo com José Júnior, presidente do Grupo Cultural AfroReggae.

No centro do Roda Viva, o carioca José Júnior expõe todo seu trabalho de narcocultura, desenvolvido pela ONG AfroReggae, e a luta para tirar jovens da marginalidade. Entre outros assuntos em pauta, estão a história de sucesso da organização, que este ano completa 14 anos; as iniciativas bem-sucedidas no Brasil e no exterior; a turnê da banda pelo mundo; e o lançamento da grife AfroReggae.

Atualmente, o projeto atende cerca de duas mil pessoas das regiões carentes do Rio de Janeiro, como Vigário Geral, Morro do Alemão, Cantagalo e Parada de Luca. Os jovens são atraídos por programas ligados à arte, cultura afro-brasileira e educação. A ONG, fundada por José Júnior, também presta consultoria em vários países estrangeiros e ficou internacionalmente conhecida pelo trabalho musical com o Grupo Cultural AfroReggae, que faz show por todo mundo e leva oficinas e workshops de percussão, teatro, grafite, basquete de rua, dentre outros.

Participam da bancada de entrevistadores: Rappin Hood (rapper colaborador do programa Metrópolis da TV Cultura); Bruno Paes Manso (repórter do jornal O Estado de S. Paulo); Jorge Antonio Barros (editor adjunto da editoria Rio do jornal O Globo e autor do blog Repórter de Crime); Âmbar de Barros (jornalista fundadora da ANDI – Agência de Notícias dos Direitos da Infância); Mario Cesar Carvalho (repórter especial do jornal Folha de S. Paulo); e Paulo Lins (escritor, professor de literatura e roteirista de cinema).



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here