MSN

- Publicidade -

Rússia critica envio de tropas da Otan à Groenlândia e cita ‘agenda antirrussa’

Moscou acusou a Otan de uma "militarização acelerada"

Colaboradores
Colaboradores
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Navio Russo (Fonte: reprodução)
Navio Russo (Fonte: reprodução)

O governo russo declarou estar seriamente preocupado com o acúmulo militar da Otan na Groenlândia e no Ártico, anunciado por alguns países-membros da aliança militar na quarta-feira, 14.

- Continua após o anúncio -

+Felca vira alvo de crianças após novas políticas do Roblox

Segundo o G1, Moscou acusou a Otan de uma “militarização acelerada” sob o pretexto de conter a Rússia e a China, alegando que nenhum dos dois países tem planos de ocupar a ilha: “A situação que está se desenrolando nas altas latitudes é motivo de séria preocupação para nós”, disse a embaixada russa, onde afirmou que a aliança militar está promovendo uma agenda “antirrussa e antichinesa”.

As primeiras tropas dinamarquesas começaram a chegar nesta quinta-feira,15. A mobilização visa tanto mostrar a Trump que os aliados cuidam da segurança da região (para evitar uma ação militar dos EUA contra a ilha) quanto monitorar atividades russas e chinesas. A Otan reforçou que já mantém presença constante no Ártico, com treinamentos realizados recentemente e outros previstos para fevereiro e março de 2026.

A ilha é considerada vital para a segurança do Hemisfério Norte. Enquanto Trump alega uma crescente presença russa e chinesa no local, relatórios de inteligência europeus desmentem a presença de navios de guerra dessas nações na região.

- Continua após o anúncio -

+BBB 26: Breno alerta Pedro após falas do brother: “Tem coisas que você não precisa falar”

Tropas dos países: 

- Continua após o anúncio -

Alemanha, Suécia e Noruega decidiram enviar soldados para lá imediatamente, após as ameaças do atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

O presidente dos EUA afirmou que a Groenlândia é “vital para a segurança dos EUA” e manifestou o desejo de anexar a ilha, já que alega que o país precisa do controle para impedir que a Rússia ou a China ocupem o território. A Casa Branca não descartou o uso de força militar, afirmando que “todas as opções estão sobre a mesa”.

FELCA VIRA ALVO DE CRIANÇAS

O influenciador, Felca virou alvo de crianças, após o jogo Roblox mudar suas politicas de privacidade, o influenciador recebeu…SAIBA MAIS

Colaborou: Flavia Manta

Colaboradores
Colaboradores
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Prêmio Área VIP 2025

Últimas