Portal MSN

Saiba mais sobre Desejo Proibido, a próxima novela da Globo

Desejo Proibido, próxima novela das seis da TV Globo de Walter Negrão. Tem como pano de fundo o Triângulo Mineiro […]

-

-

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.

Desejo Proibido, próxima novela das seis da TV Globo de Walter Negrão. Tem como pano de fundo o Triângulo Mineiro dos anos 30, Passaperto é cidade pequena, mas não necessariamente pacata, onde personagens-chave vão se deparar com desejos proibidos e escolhas muito difíceis. Assim é com a estudante Laura (Fernanda Vasconcellos), o padre Miguel (Murilo Rosa), o playboy Henrique (Daniel de Oliveira), a mestiça Ana (Letícia Sabatella), o fazendeiro Chico Fernandes (José de Abreu), o médico Escobar (Alexandre Borges) e a matriarca Cândida (Eva Wilma). Personagens cujos destinos se entrelaçam, em um universo de amor, ódio, religiosidade, ambição, tristezas e alegrias na trama de Desejo Proibido.

- Continua após o anúncio -

Saiba mais sobre alguns personagens:

Fernanda Vasconcellos interpreta a decidida Laura, uma jovem determinada, criada com o conforto e cuidados que só as famílias abonadas podem oferecer aos filhos. Na trama, Laura, ainda bebê, é abandonada dentro de um cesto às margens de um rio e encontrada por Ana (Letícia Sabatella). Casada com o coronel Chico Fernandes (José de Abreu), Ana tem dificuldades para engravidar e, ao encontrar o bebê, vê sua chance de concretizar o sonho de ser mãe. Muito católica, Ana leva a criança com a saúde bastante fragilizada até a Virgem de Pedra, imagem de uma santa esculpida dentro de uma gruta da cidade de Passaperto, e reza para que o neném sobreviva. A recuperação é tida como o primeiro milagre da Virgem e Laura é adotada por Ana e seu marido.

Cândida (Eva Wilma), uma das mais ricas e poderosas fazendeiras da região e mãe da primeira esposa de Chico, fica furiosa com a chegada da criança na família. A matriarca, que já tinha sido contra a união do coronel com Ana, após a morte de sua filha Isabel, se sente traída mais uma vez. Depois de ver o lugar de sua filha ocupado por uma mulher simples, Cândida não suporta o fato de ter que dividir a herança de seu neto Henrique (Daniel de Oliveira) com a filha adotiva de Chico. Sem saída, a matriarca tem uma idéia fria e calculista: promover o casamento de Henrique e Laura. Assim, reunifica as terras das duas fazendas e o patrimônio continua em família.

- Continua após o anúncio -

Viriato (Lima Duarte), o prefeito da pequena fictícia cidade mineira de Passaperto. Na prefeitura, o político se mostra dono de um discurso inflamado, capaz de manter fiel todo o tipo de eleitorado. Mas dentro de casa, quem manda é a sua mulher, Magnólia (Nívea Maria).

O casal tem duas filhas, Eulália (Aninha Lima) e Florinda (Grazi Massafera), com personalidades completamente opostas. Eulália, a mais velha, é uma mulher sem vaidade e muito eficiente nos negócios da família. Já Florinda, está sempre preocupada com a aparência, e vive sonhando em encontrar um “moço da cidade grande”.

- Continua após o anúncio -

Um homem no meio de três lindas jovens. Esse é o delegado Trajano, personagem de Cássio Gabus Mendes, o delegado da cidade de Passaperto é viúvo e pai de Guilhermina (Camila Rodrigues), é a mais velha e também a mais romântica. Ela é apaixonada por Lídio (Thiago Martins), funcionário da prefeitura. Teresa (Fernanda Paes Leme) tem a fama de ser “a maior beijoqueira da cidade”, no entanto, o pai não tem a menor idéia dessa fama. Ela vai ter um romance com o ganancioso Diogo (Pedro Neschling), o filho do boticário Galileu (Pedro Paulo Rangel), um jovem pouco responsável com os estudo e Maria Augusta (Bruna Marquezine), é a mais nova, uma adolescente cheia de dúvidas típicas da idade, que deixa Trajano em situações embaraçosas com suas perguntas. A educação das meninas é bastante rígida, como se estivessem em um regime militar. Mesmo assim, elas conseguem burlar as ordens para viver suas aventuras.
Desejo Proibido estréia hoje , dia 05 de novembro, depois de Malhação.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.