
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi questionado por jornalistas sobre as investigações da Polícia Federal envolvendo as fraudes no INSS. Nesta quinta-feira (18) foi realizada mais uma fase da Operação Sem Desconto, autorizada pelo ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF).
+ 22 anos após lesão em campo, Vampeta ganha processo contra o INSS
Em café da manhã com jornalistas no Palácio do Planalto, Lula foi direto ao falar sobre o assunto: “Muitas das coisas estão em segredo de Estado. Já li notícias e tenho dito para ministros e à CPI que é importante ter seriedade, que se possa investigar todas as pessoas envolvidas”, pontuou em discurso publicado pelo “G1”.
O presidente ainda disse que todos devem ser investigados. “Ninguém ficará livre. Se tiver filho meu envolvido nisso, ele será investigado”, afirmou o petista.
O presidente Lula (PT) comentou nesta quinta (!8) a nova fase da operação da Polícia Federal sobre o esquema de fraudes no INSS. Lula esquivou-se de falar sobre a prisão do secretário-executivo da Previdência Social. Porém, ele disse que “se tiver filho meu envolvido, será… pic.twitter.com/XXFUQ1QWIQ
— InfoMoney (@infomoney) December 18, 2025
Mais sobre a Operação Sem Desconto
A Operação Sem Desconto investiga descontos indevidos e ilegais feito a aposentados e pensionistas do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS). Am abril deste ano, a PF identificou um esquema que fazia descontos irregulares em pensões e aposentadorias entre os anos de 2019 e 2024.
+ Idoso tem aposentadoria bloqueada pelo INSS após ‘morrer’ pela terceira vez
De acordo com a fonte e resultado das investigações, foram descontados valores que chegam à R$ 6,3 bilhões. Em nova fase da operação, foram realizados 52 mandados de busca e apreensão, 16 de prisão preventiva e outras medidas cautelares pela PF e a Controladoria-Geral da União (CGU).
Nikolas Ferreira celebra aprovação de PL
O deputado federal Nikolas Ferreira celebrou a aprovação de nova PL em vídeo compartilhado em seu perfil. Ele destacou que várias famílias, poderão, em sua opinião, ter um alívio em meio ao momento delicado que todos enfrentam. Ainda disse que é preciso tomar uma atitude sobre o assunto e…Continue lendo!






