
Sob chuva e com quarteto ofensivo inspirado no Estádio Copa do Mundo, em Seul, a Seleção Brasileira atropelou a Coreia do Sul, vencendo por 5 a 0 no Amistoso preparatório para a Copa do Mundo de 2026, que será sediada nos Estados Unidos, Canadá e México.
+ Lula deve ficar de fora das Eleições e sucessor é debatido
Na velocidade, com triangulações e trocas de passes, a canarinho construiu o placar com gols de Estêvão duas vezes, Rodrygo duas vezes também, em sua volta à Seleção, e Vini Jr para fechar a goleada. Mesmo diante da vitória, a Seleção Brasileira seguirá na Ásia e agora enfrenta o Japão, na terça-feira, 14 de outubro, dando sequência aos Amistosos do cronograma de preparação para a disputa da Copa do Mundo de 2026.
Novos Amistosos da Seleção Brasileira
A CBF já tem acordo verbal para os dois Amistosos da Seleção na data Fifa de novembro. Se nenhum imprevisto acontecer, o Brasil enfrentará Senegal, na Inglaterra, e Tunísia, na França. O primeiro jogo será realizado no Emirates Stadium, casa do Arsenal, em Londres, enquanto o segundo está previsto para o Stade de France, em Paris.
+ Globo derruba ‘Bom Dia Brasil’ da programação e explica motivo
A confirmação das partidas, porém, só deve acontecer daqui a duas semanas, após a data Fifa de outubro. Isso porque Senegal lidera seu grupo nas eliminatórias africanas, mas ainda não está garantida na Copa e tem chance de disputar a repescagem, que ocorrerá em novembro. Neste cenário, o Amistoso precisaria ser desmarcado.
Senegal é a segunda seleção africana mais bem colocada no ranking da Fifa, ocupando o 18º lugar, atrás apenas de Marrocos, que é a 11ª. Já a Tunísia está na 46ª posição. Para a data Fifa de março de 2026 o planejamento da CBF é enfrentar europeus de primeiro nível. Há negociações em andamento para amistosos contra França e Holanda nos Estados Unidos.






