
A seleção italiana de basquete surpreendeu com gesto nobre ao convocar o ala-pivô Achille Polonara, afastado das quadras desde março após ser diagnosticado com leucemia, para ser capitão do time.
+ Gesto de William Bonner em restaurante surpreendeu o Brasil
Através da bela homenagem, o jogador de 34 anos terá a oportunidade de participar das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2027, entrando, de maneira simbólica, em jogo com a braçadeira de capitão antes do confronto contra a Islândia.
Vestindo a camisa da seleção, Polonara participou de diversas partidas. Ele ainda fez passagens pelo basquete espanhol e turco. A Federação Italiana de Basquete decidiu homenagear o jogador após uma onda de comoção gerada em território italiano nos últimos meses. Em seu perfil no Instagram, o ala-pivô tem compartilhado registros mostrando o seu tratamento contra a grave doença, demonstrando força e determinação.
Diagnóstico de Achille Polonara
Achille Polonara foi diagnosticada com câncer e realizou um transplante de medula óssea em setembro, enfrentando complicações após o procedimento. Como resultado, ficou em coma por dez dias e seguiu internado por dos meses.
+ César Tralli tem atitude nobre nos bastidores da Globo ao doar brinquedos da filha para funcionários
Em declaração, o jogador afirmou ter passado por um momento bastante delicado. “Me disseram que eu tinha 90% de probabilidade de morrer”, afirmou. A doença foi diagnosticada em junho de 2025, quando Polonara realizava exames de rotina para trocar o Bolonha pelo Dinamo Sassari.
Sensitiva faz alerta para Lula
Uma sensitiva fez um alerta envolvendo o futuro do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ela falou sobre os desafios enfrentados pelo atual presidente após a sua candidatura, afirmando que será preciso ter cautela. Além disso, ainda alertou que o petista corre um grande risco, tendo enviado uma mensagem para Lula e a primeira-dama Janja, pedindo para que ambos tomem cuidado, evitando principalmente fazer…Continue lendo!






