Hoje, 03 de maio, estréia Dr. House, uma série que gira em torno de um misterioso drama médico onde os vilões são as doenças e o herói é um irreverente e controverso médico, Dr. Gregory House, interpretado por Hugh Laurie, que não confia em ninguém, com exceção dos seus pacientes.

Gregory é contra o contato com os pacientes e evita até mesmo falar com eles se não for preciso. Lidando com sua constante dor física, ele usa uma bengala que parece acentuar seu comportamento rude e brutalmente honesto. Embora seu comportamento possa ser taxado como anti-social, House é um médico dissidente cuja maneira nada convencional de pensar e instintos certeiros permitem que ele seja respeitado por todos.

Especialista em doenças infecciosas, ele é um médico que adora os desafios da profissão, que ele terá que solucionar para poder salvar vidas. Entre os casos de House estão doenças inexplicáveis que os outros médicos não conseguem solucionar, e ele uniu uma equipe de elite de jovens especialistas médicos para ajudá-lo a solucionar diagnósticos misteriosos.

Mas também há problemas no trabalho para o médico pela antipatia entre ele e a Dra. Lisa Cuddy, a chefe da administração do hospital. Cuddy está em constante conflito com House sobre suas responsabilidades no hospital, mas até ela é obrigada a admitir que ele talvez seja o médico mais brilhante da equipe.

Com a vida de um paciente em perigo, House fará o que for preciso para correr contra o tempo e solucionar o caso antes que ele tire sua vida, mandando um dos membros de sua equipe ir até a casa de um paciente em busca de pistas e possibilitar que ele utilize um controverso e arriscado tratamento na tentativa de salvar o paciente. Os métodos de House talvez sejam suspeitos, mas seus resultados não.

A equipe de House é formada pelo neurologista Dr. Eric Foreman, que talvez tenha um passado secreto; a imunologista Dra. Allison Cameron; e o intenso Dr. Robert Chase, que é um médico à moda antiga. O Dr. House encontra algum conforto em seu amigo, o Dr. James Wilson, um especialista em oncologia que ele sempre consulta antes de tomar alguma decisão.

Ficha técnica: Elenco – Hugh Laurie (Dr. Gregory House), Lisa Edelstein (Dra. Lisa Cuddy), Omar Epps (Dr. Eric Foreman), Robert Sean Leonard (Dr. James Wilson), Jennifer Morrison (Dra. Allison Cameron) e Jesse Spencer (Dr. Robert Chase).

Criador – David Shore

Produtores – Paul Attanasio, Katie Jacobs, David Shore e Bryan Singer (“X-Men”)/Heel and Toe Films, Bad Hat Harry Productions e NBC Universal Television Studio.

House será exibida todas as quintas-feiras, a meia noite. A série foi adquirida pela Record no ano passado, fruto de uma parceria com a Universal Studios.





DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here