Portal MSN

Série Os Amadores é lançada em DVD

A Globo Marcas e a Som Livre lançam neste mês o DVD da série Os Amadores, exibida no especial de […]

-

-

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

A Globo Marcas e a Som Livre lançam neste mês o DVD da série Os Amadores, exibida no especial de fim de ano da TV Globo em 2005 e 2006. Os dois episódios apresentados foram unidos e transformados em um longa-metragem de 109 minutos. O DVD contém ainda 15 minutos de cenas inéditas, quadros extras, com depoimentos de toda a equipe e elenco, e ainda uma galeria de fotos inéditas com imagens dos bastidores das gravações, escolhidas pelo diretor José Alvarenga Jr. A série ficou entre os três finalistas do Prêmio Emmy 2006, na categoria Humor, em Nova Iorque.

- Continua após o anúncio -

A comédia dramática e romântica do autor Mauro Wilson conta a vida de quatro homens que se conheceram em um hospital quando estavam à beira da morte. “O especial é um retrato inteligente e bem-humorado do homem contemporâneo de 40 anos que vive em uma cidade grande, cosmopolita”, define Matheus Nachtergaele. Recuperados, viraram amigos inseparáveis mesmo levando vidas completamente diferentes. “Cada um chegou ao seu limite. Eles percebem que não são donos de nada, que são amadores aprendendo a viver”, completa Cássio Gabus Mendes. Os personagens são Guilherme (Murilo Benício), Marquinhos (Cássio Gabus Mendes), Jaime (Matheus Nachtergaele) e Tadeu (Otávio Müller). A série conta também com as participações especiais das atrizes Ana Paula Tabalipa, Fernanda Torres, Duda Nagle, Patrícia Pillar, entre outros.

A mistura de drama e humor dá um tom diferente à série, que foi filmada com formato estético de cinema. A idéia do filme veio durante o período das gravações do segundo episódio, e o momento foi proveitoso para rodarem as cenas que unem o primeiro e o segundo programa. Os Amadores representa para Alvarenga uma nova forma de fazer cinema: “Foram somente 15 dias de trabalho. Provamos através de Os Amadores que a produção cinematográfica pode ser sucinta, ter qualidade e baixo custo ao mesmo tempo. Cada cena para mim é especial.”

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!