As memoráveis piadas de Mazzaropi, aliadas à simplicidade e ao inusitado, compõem a receita do filme O Gato da Madame, que o Cine Brasil exibe neste sábado (01/11), às 23h40, na TV Cultura.

O filme, produzido pela Companhia Cinematográfica Vera Cruz em 1952, gira em torno de uma aventura policial bem sucedida, que traz uma seqüência de bom humor a cada cena, com raptos, seqüestros e a luta por uma recompensa.

No roteiro, o personagem principal, Arlindo, ajuda sua mulher entregando as roupas que ela lava para algumas madames. Numa das entregas, ele é seguido por um gato, cuja dona oferece uma recompensa para quem devolvê-lo. Raptado por uma quadrilha que deseja o resgate, Arlindo consegue fugir e começa a luta pelo dinheiro.

A direção é de Agostinho Martins Pereira e o elenco formado por Amácio Mazzaropi, Odete Lara, Lima Neto, Carlos Cotrim e outros. O filme, em preto e branco, tem 86 minutos de duração e classificação indicativa livre.

O Cine Brasil, exibido todos os sábados pela TV Cultura, traz um clássico do cinema nacional sempre na primeira edição de cada mês.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here