Portal MSN

Sete Pecados, nova novela da Globo, terá festa de lançamento no ambiente virtual Second Life

A TV Globo vai lançar no próximo domingo, dia 15, a novela Sete Pecados, com uma festa no Second Life, […]

-

-

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

- Continua após o anúncio -

A TV Globo vai lançar no próximo domingo, dia 15, a novela Sete Pecados, com uma festa no Second Life, ambiente digital em 3D, onde pessoas do mundo inteiro, representadas por avatares, simulam aspectos da vida real numa mescla de realidade virtual, game e comunidade de relacionamento.

A festa será realizada das 19h às 24h (horário de Brasília), num estúdio de vidro da emissora, situado na ilha Berrini http://slurl.com/secondlife/Berrini/229/174/27, e contará com a presença de avatares de personagens da novela de Walcyr Carrasco. Os convidados poderão dançar ao som de músicas da novela, assistir a um clipe com cenas da nova produção da TV Globo e a festa terá cobertura de uma equipe virtual do Vídeo Show. Já a partir deste domingo, dia 10, vários promotores estarão percorrendo a ilha chamando os habitantes do Second Life para o evento e distribuindo camisetas coloridas com os símbolos dos sete pecados capitais que servirão de convite para a festa.

Na quarta-feira, dia 13, às 17h30, um avatar do autor da novela Walcyr Carrasco visitará o espaço onde ocorrerá a festa para ver a preparação do local para o evento e tirará dúvidas sobre a novela. Neste dia e horário, haverá também distribuição de camisetas-convite para o evento de lançamento.

- Continua após o anúncio -

A cobertura dos dois momentos poderá ser acompanhada pelos internautas através do site da novela – www.globo.com/setepecados.

Durante uma semana, os habitantes do Second Life poderão visitar este estúdio virtual da TV Globo e conhecer detalhes da novela dirigida por Jorge Fernando, que estréia no dia 18 de junho. Depois, o local abrigará outras ações da emissora.

- Continua após o anúncio -

Saiba mais sobre o Second Life

Com cerca de cinco milhões de usuários no mundo, o Second Life virou mania entre os brasileiros. Mais de 200 mil internautas do país freqüentam este espaço virtual, uma espécie de bolha digital onde se relacionam entre si e com o ambiente, experimentando novas sensações, trabalhando, construindo, comprando, se divertindo e se socializando. Nesta comunidade onde não há fronteiras ou nacionalidades, cada um desenvolve seu próprio avatar e dá a ele as características físicas que preferir.

E esta não será a única aposta digital da TV Globo para o lançamento de Sete Pecados. A emissora criou também uma brincadeira virtual chamada “Sete Pecados: o Jogo”. É um jogo onde o internauta adota um anjo e tem que cuidar dele diariamente. O anjo tem humor variável e passeia por todos os sete pecados e virtudes, de acordo com o desempenho do usuário.

O game estará no ar no site da novela – www.globo.com/setepecados – a partir da semana que vem e, para jogar, o usuário se cadastrará na página e criará um perfil para seu anjo virtual. Ele vai poder escolher o nome da figura angelical e terá que responder a questões sobre pecados e virtudes. De acordo com as respostas, as características do anjo vão mudando. Quando o jogador atingir um determinado nível de virtudes, receberá uma recompensa correspondente aos seus atributos, como wallpapers, emotions, screen savers, entre outros. Os internautas ainda poderão interagir com os demais anjos cadastrados e convidar amigos para participar do jogo, criando sua própria rede de relacionamento.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!