O elenco, o diretor de núcleo Jorge Fernando e o autor Walcyr Carrasco, além das equipes de direção e produção de Sete Pecados, se reuniram nesta quinta-feira, dia 31, no cenário da casa do Barão (Ailton Graça), em um dos estúdios da Central Globo de Produção, em Jacarepaguá, para apresentar a nova novela das 19h da TV Globo à imprensa.

Em um clima descontraído, Jorge Fernando recebeu os jornalistas e falou um pouco sobre Sete Pecados, sua terceira parceria com Walcyr Carrasco. O diretor geral não poupou elogios ao elenco e à equipe de produção: “A energia que emana do elenco é enorme. E, já que estou trabalhando com tanta gente especial, escolhida a dedo, quis colocar em prática neste projeto esse meu crescimento profissional, depois de 30 anos de televisão”. Além de ressaltar a qualidade da televisão brasileira, reconhecida no mundo inteiro, Jorge Fernando comentou seu retorno ao horário das 19h, depois dos sucessos Chocolate com Pimenta e Alma Gêmea, exibidos às 18h. “É uma felicidade voltar a dirigir uma novela das 19h”, finalizou o diretor, passando a palavra a Walcyr Carrasco.

Diante de uma platéia atenta, o autor falou sobre a trama de Sete Pecados e os motivos que o levaram a escrever uma história sobre os sete pecados capitais. “Sete Pecados foi feita em cima da minha visão de vida: de uma busca mística e cristã daquilo que é o trabalho artístico. E os sete pecados moldam a nossa civilização, fazem parte da nossa vida”, disse Carrasco, que ainda fez questão de explicar que Sete Pecados é uma comédia, pois o assunto merece ser tratado com leveza. Outro tema presente na novela, ressaltado pelo autor, é a questão da transformação das pessoas através de suas vivências: “Não é uma novela clássica, porque tanto a vilã, quanto o mocinho, por exemplo, se transformam. Qualquer personagem pode mudar a partir das experiências que a vida lhe oferece”.

Antes de encerrar, Walcyr Carrasco disse estar se emocionando e se divertindo muito escrevendo as histórias de Beatriz (Priscila Fantin), Dante (Reynaldo Gianecchini), Clarice (Giovanna Antonelli), Ágatha (Claudia Raia), Pedro (Sidney Sampaio), Custódia (Claudia Jimenez) e todos os demais personagens de Sete Pecados. “Preciso me emocionar ao escrever. Parto do princípio que, se eu não me emociono quando estou escrevendo, porque o público se emocionaria? Nesta novela, estou rindo e estou chorando! Acho que o público vai gostar!”, brincou o autor.

Em seguida, todos acompanharam a exibição de um trailer com cenas de Sete Pecados, editado especialmente para a ocasião. Estavam presentes à coletiva Priscila Fantin, Giovanna Antonelli, Reynaldo Gianecchini, Claudia, Raia, Ailton Graça, Duda Nagle, Erik Marmo, Gabriela Duarte, Claudia Jimenez, Juan Alba, Malvino Salvador, Nívea Stelmann, Marcello Novaes, Maria Zilda Bethlem, Marina Ruy Barbosa, Marisol Ribeiro, Max Fercondini, Malu Valle, Odilon Wagner, Rafael Calomeni, Rafael Ciani, Roberto Battaglin, Rosanne Mulholland, Sideny Sampaio, Wagner Santisteban, Rosamaria Murtinho, Elizabeth Savala, Nicette Bruno, Flávio Migliaccio e Marco Antonio Gimenez, entre outros. Os convidados foram recebidos com um bufê inspirado no pecado da gula, repleto de doces, como tortas de chocolate, marshmallow, sonhos de doce de leite, pavê de bombom, bombas de chocolate, brigadeiro, quindim, pé de moleque, jujubas, confetes e outras guloseimas.

Inspirada livremente em A Divina Comédia, de Dante Alighieri (1265-1321), e Fausto, de Goethe (1749-1832), Sete Pecados é uma grande história de amor, onde a paixão se confunde com a luta pelo poder e pelo dinheiro. Na trama, Beatriz (Priscila Fantin) é uma jovem rica e mimada que se apaixona pelo motorista de táxi Dante (Reynaldo Gianecchini), um homem simples e honesto, casado com Clarice (Giovanna Antonelli). Quando percebe que Dante, além de ser extremamente feliz em seu casamento, não lhe dá a mínima, Beatriz fica com o orgulho ferido e decide conquistá-lo a qualquer custo. Para isto, ela contará com a ajuda de Ágatha (Claudia Raia), uma misteriosa mulher que age acompanhada de Barão (Ailton Graça).

Sete Pecados estréia no dia 18 de junho.






DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here