Portal MSN

SIC e Globo renovam acordo até 2012

A TV Globo e a SIC anunciaram nesta sexta-feira, dia 30, na Central Globo de Produção, a renovação do acordo […]

-

-

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.

A TV Globo e a SIC anunciaram nesta sexta-feira, dia 30, na Central Globo de Produção, a renovação do acordo de parceria por mais quatro anos. A SIC fica assim com direitos exclusivos de exibição sobre todas as novelas inéditas produzidas pela TV Globo até 2012. Este acordo prevê apenas a compra de novelas, não contemplando outro tipo de programação ou de dramaturgia.

- Continua após o anúncio -

A ligação entre as duas empresas confunde-se com a própria história da SIC, que, desde 1994, exibe as novelas e as minisséries da TV Globo com exclusividade. Em geral, as produções são exibidas simultaneamente pelas duas emissoras graças à facilidade que a língua portuguesa proporciona.

“Estamos muito satisfeitos em renovar nosso acordo com a SIC. Há muitos anos temos o privilégio de estar presentes na vida de milhares de portugueses através de nossas produções. Renovar essa parceria por mais quatro anos é mais uma comprovação da qualidade de nossas produções e do reconhecimento dos artistas brasileiros no país”, diz Ricardo Scalamandré, diretor da divisão internacional da TV Globo.

O CEO da SIC, José Bastos e Silva, afirma que “para a SIC é um orgulho continuar associada à maior fábrica mundial de ficção em língua portuguesa. A renovação deste acordo é, para nós, estratégica, quer como forma de fidelização dos telespectadores, quer pelo exemplo que o expertise que a Globo representa para a ficção da SIC”. “Em termos de grade de programação, o produto Globo é sem dúvida um fator diferenciador”, completa Bastos e Silva.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.