MSN

- Publicidade -

Solução da PF para barulho na cela de Bolsonaro revolta Carlos: “Humilhante”

PF confirma barulho em sistema de climatização, mas descarta obras

Lívia Cout
Lívia Cout
Lívia Coutinho é formada em Psicologia, mas começou sua trajetória como redatora em Maricá/RJ há mais de seis anos. Ela produz conteúdos para os nichos de política, entretenimento e celebridades. Além do Área Vip, ela também já trabalhou no Portal R7, Jetss e Paipee Brasil.
Carlos e Jair Bolsonaro
Carlos e Jair Bolsonaro. (Fotos: Divulgação Agência Brasil/Reprodução IA/Montagem Área VIP)

Nessa última terça-feira (13/01), Carlos Bolsonaro (PL) recorreu às redes sociais para criticar a forma como, segundo ele, o pai vem sendo tratado pelas autoridades. Vale lembrar que Jair Messias Bolsonaro está preso na Superintendência da Polícia Federal (PF), em Brasília (DF). Por lá, o ex-presidente cumpre pena de 27 anos e 3 meses por tentativa de golpe de Estado.

- Continua após o anúncio -

Pedido ao STF expõe incômodo sonoro na cela de Bolsonaro em Brasília

No começo do ano, a defesa do ex-presidente fez um pedido ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Em suma, os advogados de Bolsonaro queriam o juiz q determinasse à PF a solução do barulho do ar-condicionado na cela do político.

De acordo com os representantes legais do ex-mandatário, o eletrodoméstico da chamada Sala de Estado-Maior emite um ruído constante e dificulta o sono do detento.

++ Polícia federal quer que Eduardo Bolsonaro volte ao trabalho

Pedido humanitário ganha força após PF oferecer apenas protetores de ouvido ao ex-presidente

Diante da solicitação, Moraes pediu explicações à Polícia Federal. Em resposta, a PF confirmou que o sistema de climatização realmente produz barulho contínuo. No entanto, informou que não há como reduzir ou eliminar o som sem obras estruturais. Segundo a corporação, intervenções desse tipo afetariam o funcionamento de toda a superintendência.

Desde então, familiares de Bolsonaro passaram a pressionar o STF pela concessão de prisão domiciliar em caráter humanitário. A argumentação se apoia, principalmente, nos impactos do ambiente da cela sobre a saúde do ex-presidente.

- Continua após o anúncio -

++ Bispa afirma ter tido visão onde Bolsonaro morria e ia pro inferno

Carlos Bolsonaro critica solução adotada pela Polícia Federal: “Degradante”

Em uma publicação na rede social “X”, antigo “Twitter”, Carlos Bolsonaro criticou a medida adotada pela PF para lidar com o problema. Conforme relatou o ex-vereador, a solução encontrada foi o fornecimento de protetores auriculares ao ex-chefe do Executivo.

No texto, Carlos afirmou que a atitude não resolve a causa do incômodo. “Diante da situação, em vez de eliminar a causa do problema, foi-lhe fornecido protetores auriculares como suposta medida. O fato, por si só, evidencia que os responsáveis têm plena ciência de mais essa irregularidade, mantendo a condição adversa e transferindo ao custodiado o ônus de suportá-la.“, escreveu o “02” logo a princípio.

++ Homem fala de Bolsonaro e deixa repórter da Globo sem graça

Na sequência, Carlos também mencionou possíveis efeitos do ruído contínuo sobre a saúde de Jair Bolsonaro: “(…) privação de descanso e ambiente hostil configuram tratamento degradante. Especialmente quando impostos a alguém com quadro de saúde sensível, agravando riscos físicos e psicológicos de forma desnecessária e injustificável.“, lamentou por fim.

Leia na íntegra:

++ Diretor de cinema detona Bolsonaro durante premiação: “Irresponsável”

Carlos denuncia Polícia Federal por barrar visitas a Jair Bolsonaro

Na segunda-feira (05/01), Carlos contou que a PF impediu sua visita ao pai: “(…) mesmo diante de um momento extremamente delicado de saúde, o Presidente Jair Bolsonaro continua impedido de receber qualquer… LEIA MAIS!

Lívia Cout
Lívia Cout
Lívia Coutinho é formada em Psicologia, mas começou sua trajetória como redatora em Maricá/RJ há mais de seis anos. Ela produz conteúdos para os nichos de política, entretenimento e celebridades. Além do Área Vip, ela também já trabalhou no Portal R7, Jetss e Paipee Brasil.
Prêmio Área VIP 2025

Últimas