Portal MSN

SPTV desvenda os segredos do carnaval

Carnaval não nasce da noite para o dia. Para contar uma história, conquistar os jurados e empolgar o público em […]

-

-

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

Carnaval não nasce da noite para o dia. Para contar uma história, conquistar os jurados e empolgar o público em apenas 65 minutos, uma escola de samba começa a planejar o próximo desfile assim que acaba o carnaval. Pela primeira vez, uma equipe de jornalismo da TV Globo acompanhou o trabalho das escolas de samba de São Paulo durante sete meses e vai mostrar os bastidores – desconhecidos do grande público – da maior festa popular do mundo.

- Continua após o anúncio -

O SPTV 1ª Edição exibe nos dias 13, 14, 15, 16, 17, 20, 21 e 22 de fevereiro oito reportagens que mostram os preparativos das escolas de samba nos quesitos julgados no desfile: enredo, mestre-sala e porta-bandeira, fantasia, alegoria, samba-enredo, bateria, harmonia, evolução e comissão de frente. Cada matéria da série Segredos do carnaval tem aproximadamente 5 minutos de duração e mostra 2 das 16 escolas de São Paulo.

São imagens que registram momentos históricos como, por exemplo, a criação e a gravação do samba-enredo, o mestre-sala e a porta-bandeira assumindo o pavilhão principal, os carnavalescos definindo detalhes das fantasias, o escultor transformando blocos de isopor em arte. Com tratamento especial de imagens, a edição destaca o depoimento apaixonado de personagens que fazem do carnaval a sua vida. A série mostra que o desfile de uma escola de samba é resultado do sonho coletivo, da dedicação da comunidade e é feito de paixão.

A série Segredos do carnaval começou a ser produzida em julho de 2005 e contabilizou 50 fitas gravadas. Com narração de Maurício Kubrusly – que é comentarista da transmissão do carnaval de São Paulo – o material foi produzido por Dalton Ferreira e Fernanda Santos, pelo repórter cinematográfico Gilmário Baptista e pelo técnico Edson Cassemiro. A edição de texto é de Kátia Menezes e a edição de imagem de William James Lee e Fabricio Cataldo. O SPTV 1ª edição vai ao ar depois do TV Xuxa.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!