Portal MSN

SPTV exibe série sobre as favelas de São Paulo

O SPTV 1ª edição exibe a partir da próxima segunda-feira, dia 05, uma série especial sobre as favelas de São […]

-

-

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

O SPTV 1ª edição exibe a partir da próxima segunda-feira, dia 05, uma série especial sobre as favelas de São Paulo. O repórter Carlos Dornelles mergulhou nesse universo para mostrar, em seis reportagens, como é a vida numa favela. Hoje, 1,6 milhão de pessoas vivem em 2 mil favelas – 11% da população da capital -, um problema que se agrava a cada ano e ainda pede solução.

- Continua após o anúncio -

A primeira matéria mostra o nascimento, vida, morte e renascimento dessas comunidades, fornecendo dados gerais sobre o número de favelas e de habitantes na capital. No segundo dia, o repórter mostra a arquitetura dos barracos, casas precárias de madeira e papelão que chegam a ter três andares e parecem desafiar as leis da física. Na seqüência, uma descoberta: a favela também sofre com a especulação imobiliária. Uma casa pode custar até R$ 50 mil. A quarta reportagem explora a economia local. As favelas contam com estabelecimentos comerciais como boutiques, cybercafés, locadoras de vídeo, pet shops e “joalherias”. Na sexta-feira, o SPTV exibe a reportagem que mostra como a solidariedade é importante na vida dos moradores de uma favela, que funciona como uma cidade do interior dentro da metrópole. Para fechar o especial, no sábado, dia 10, irá ao ar a sexta reportagem que mostra como a favela se vê. Com material produzido por grupos locais e rádios comunitárias, a matéria é a visão da favela sobre si mesma.

A série Favelas, que o SPTV 1ª edição exibe de 05 a 10 de dezembro, foi produzida durante dois meses. A produção é de Ana Beatriz Rodrigues, assistência de produção de Felippe Caetano, edição de Cris Ladeira e Donizetti e imagens de Douglas Pina.

- Continua após o anúncio -
BBB 24 na Área!

Enquete BBB24: Qual o participante favorito para vencer o reality? Vote

Quem deve ganhar o BBB24? Vote na Enquete e veja a parcial da votação aqui no Área VIP

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!