
O Brasil acordou com a notícia de que a Polícia Federal (PF) cumpriu na manhã desta sexta-feira, 18 de julho, mandados contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Em resposta oficial, advogados de defesa confirmaram a operação.
Bolsonaro, vale enfatizar, é alvo de medidas restritivas determinadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo informações da Globo, os mandados estão sendo cumpridos na casa do ex-presidente, em Brasília, e em endereços ligados ao Partido Liberal (PL), legenda de Jair.
+ Lula faz pronunciamento em rede nacional, critica Trump e defende soberania do Brasil
Entre as restrições, Bolsonaro passará a usar tornozeleira eletrônica e não poderá acessar redes sociais. Ele também terá de permanecer em casa entre 19h e 7h da manhã, e foi proibido de se comunicar com embaixadores e diplomatas estrangeiros (não podendo se aproximar de embaixadas), nem com outros réus e investigados pelo Supremo. A medida também inclui o filho dele, deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP).
Até o fechamento desta matéria, a família Bolsonaro ainda não havia emitido nenhum comunicado oficial sobre a decisão do STF e buscas da Polícia Federal nas residências do ex-presidente. Novos detalhes sobre a situação, publicaremos aqui no Área VIP!
Jair Bolsonaro x Justiça brasileira
Há poucos dias, Bolsonaro listou medidas do STF contra sua pessoa, chegando a afirmar nas redes sociais que, quem enfrentava o sistema, era punido severamente. “A verdade é clara: quem enfrenta o sistema está sendo punido, silenciado e isolado – mesmo sem provas, sem processo e sem julgamento. A perseguição é política, aberta e inaceitável“, publicou ele, no X (antigo Twitter).
+ Donald Trump afirma que Pelé foi o melhor jogador de todos os tempos
É válido também lembrar, que Donald Trump prometeu punir o Brasil, caso a ‘perseguição’ contra o seu amigo não parasse. LEIA MAIS!






