
O governador de São Paulo, Tarcísio (Republicanos), foi informado de que o ex-presidente Jair Bolsonaro oficializou o filho mais velho, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), como seu candidato ao Palácio do Planalto.
O próprio Flávio foi quem comunicou a decisão a Tarcísio em uma conversa nesta semana, durante uma de suas visitas a São Paulo, segundo informações do site Metrópoles.
+ César Tralli é trocado por Hélter Duarte no comando do Jornal Nacional e motivo é revelado
Núcleo familiar de Bolsonaro lidera presidencial enquanto aliados fortalecem bases estaduais
Com a definição, o governador paulista, que era cotado em pesquisas para uma candidatura nacional, deve agora focar na reeleição ao governo de São Paulo. A primeira-dama Michelle Bolsonaro, por sua vez, foi direcionada para concorrer a uma vaga no Senado pelo Distrito Federal.
É uma estratégia de sucessão que coloca a família Bolsonaro no centro da campanha presidencial, enquanto aloca aliados-chave, como Tarcísio, em posições importantes para garantir sustentação eleitoral da direita em 2026.
A indicação de Flávio Bolsonaro para a Presidência já no próximo ano foi comunicada a interlocutores próximos, e marca a primeira vez que Bolsonaro deixa claro essa intenção, mesmo com rumores fortes e crise com Tarcísio.
Segundo especialistas, Flávio ganhará força ao realizar agendas nacionais, a pode consolidar a unidade partidária ao mesmo tempo que ganha apoio de governadores aliados.
Além disso, dentro da família, Flávio é visto como a opção que traz maior “previsibilidade” para a classe política e o segmento econômico, devido ao seu perfil considerado mais moderado em comparação aos outros irmãos.
+ Homem morre durante programa de TV ao vivo
Eduardo Bolsonaro vira piada após encontro com soldado israelense
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), em visita a Tel Aviv, encontrou-se nesta sexta-feira (5/12) com o soldado israelense Yuval Vagdani, alvo de investigação pela Justiça brasileira por supostos… LEIA MAIS!






