
A família Kennedy anunciou, nesta terça-feira (30), a morte de Tatiana Schlossberg, neta do ex-presidente norte-americano John F. Kennedy.
Aos 35 anos, ela lutava contra um câncer agressivo, diagnosticado em 2024 após o nascimento de sua filha. A família divulgou um comunicado em rede social: “Nossa linda Tatiana morreu nesta manhã. Ela sempre estará em nossos corações”.
+ Governo Lula se pronuncia sobre suposto tributo de transferências a partir de R$ 5 mil
Neta de John F. Kennedy foi diagnosticada com leucemia
A neta do ex-presidente americano John F. Kennedy, Tatiana Schlossberg, recebeu o diagnóstico de leucemia logo após o nascimento de sua filha. Exames de rotina apontaram uma contagem alterada de glóbulos brancos, confirmando a doença. Ela iniciou imediatamente um rigoroso protocolo de tratamento, que incluiu sessões de quimioterapia e um transplante de medula óssea. A intervenção trouxe um período de remissão da doença, porém, o câncer retornou de forma agressiva em pouco tempo.
Em novembro, ela publicou um artigo bem pessoal na revista The New Yorker, revelando seu prognóstico e refletindo: “Por toda a minha vida, tentei ser boa, ser uma boa aluna, boa irmã e boa filha, protegendo minha mãe sem nunca a deixar preocupada ou zangada”.
No texto, ela também fez duras críticas públicas à nomeação de seu primo, Robert F. Kennedy Jr., para a Secretaria de Saúde no governo Trump, escrevendo: “Assisti no meu leito do hospital quando Bobby, contra a lógica e o bom senso, foi confirmado para o cargo…” e que “Subitamente, o sistema de saúde do qual eu dependia ficou sob pressão, abalado”.
Tatiana era jornalista especializada em meio ambiente e deixa dois filhos pequenos.
Autor da facada em Bolsonaro terá destino definido por novo laudo psiquiátrico
Um novo laudo psiquiátrico, que deve ser finalizado até o fim de dezembro, reavaliará a situação de Adélio Bispo de Oliveira, autor da facada contra o ex-presidente Jair Bolsonaro… LEIA MAIS!





