Portal MSN

Telespectador do Caldeirão elege palavras na grande final do Soletrando

Neste sábado, dia 26, será realizada, ao vivo, no palco do Caldeirão do Huck, a grande final do Soletrando – […]

-

-

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

- Continua após o anúncio -

Neste sábado, dia 26, será realizada, ao vivo, no palco do Caldeirão do Huck, a grande final do Soletrando – concurso nacional de soletração promovido pelo programa. O Caldeirão reservou algumas surpresas como a participação direta do público na escolha das palavras que serão soletradas pelos candidatos e uma matéria com alguns atores fazendo soletração.

O público, que até então participou só assistindo, desta vez, poderá eleger as palavras das rodadas iniciais do concurso através do site do programa (www.globo.com/caldeirao) ou dos telefones 0303-10-884-03 (para palavras da 1ª rodada) e 0303-10-884-04 (para palavras da 2ª rodada). O programa também mostrará como estará a torcida dos candidatos diretamente de suas cidades.

Disputarão a grande final do Soletrando os candidatos Aurélio, de Goiás, Alef, do Rio de Janeiro, e Joelson, de Santa Catarina. Além do título inédito de Campeão Nacional de Soletração, os três finalistas tentarão conquistar uma poupança de R$ 100 mil para ser investida na educação.

- Continua após o anúncio -

Os três finalistas têm 13 anos e moram com seus pais. Aurélio é aluno do Colégio Estadual Jales Machado, em Goianésia, adora Português, e seu maior sonho é ganhar o Soletrando, se formar e constituir uma família. Alef mora com os pais e os irmãos em Rio das Ostras, município do Estado do Rio de Janeiro, é aluno do CIEP Mestre Marçal, e sua matéria preferida é História. Quer cursar uma faculdade e ajudar seus pais. Joelson, de Joinville, estuda na Escola Municipal João Costa, adora todos os seus professores e seu sonho, além de ganhar o Soletrando, é o de se formar em Jornalismo.

Ainda neste sábado, o Caldeirão do Huck exibirá Luis Cani, um dos melhores pára-quedistas do país, e do americano Jeb Corliss, um dos melhores base jumpers da atualidade, saltando de um helicóptero a 4.500 pés de altura e passando a 500 metros atrás da estátua do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!