Carismática e com uma energia contagiante, a atração do Especial Musical deste domingo (15/05), consegue há mais de quatro décadas animar qualquer platéia com sua voz e personalidade única nos palcos: Tina Turner. Ana Mãe Bullock nasceu em Tennessee, nos Estados Unidos e foi abandonada jovem pelos pais. Foi criada pelos avós e aos 19 anos conheceu Ike Turner, líder de um conjunto musical que mais tarde daria o nome artístico para Tina.

Em 1976, abandonou o grupo e recomeçou a carreira da estaca zero. O primeiro álbum solo da cantora “Rough” não vendeu bem. Mas, depois de abrir três shows para o Rolling Stones, a cantora atraiu a atenção da indústria fonográfica. Em 82, ela assinou com a Capitol Records e dois anos depois lançou o álbum “Private Dancer”, que vendeu cerca de 11 milhões de cópias no mundo todo.

Ainda em 1984, Tina atuou ao lado de Mel Gibson em “Mad Max: Além da Cúpula do Trovão”. A música de sua autoria “We Don’t Need Another Hero”, da trilha sonora do filme se tornou um hit e ganhou dois prêmios Grammy. Em 1988, a intérprete bateu recorde mundial de público em um show, cantando para 180 mil pessoas no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Depois da turnê de seu álbum, “Twenty Four Seven”, lançado em 2000, Tina Turner anunciou, aos 60 anos de idade, sua despedida dos grandes palcos, limitando-se apenas a pequenos shows e participações especiais a convite de outros artistas. Mesmo afastada dos palcos Tina Turner continua a fazer sucesso nos dias de hoje e a antologia “All the Best”, lançada recentemente com os grandes sucessos da carreira da cantora promete conquistar seu lugar na lista dos discos mais vendidos de 2005.

O Especial Musical, da Rede 21, agora é exibido duas vezes por semana. Na segunda às 23h e no domingo às 20h30. Cada noite apresentando um show diferente.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here