MSN

- Publicidade -

Tiroteio próximo à Casa Branca deixa feridos nos Estado Unidos

O ataque aconteceu na região central da capital

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.
O tiroteio aconteceu próximo à Casa Branca – Reprodução Band News

Na tarde desta quarta-feira (26), um tiroteio deixou várias pessoas baleadas em Washington, D.C., incluindo ao menos dois integrantes da Guarda Nacional dos Estados Unidos. O ataque aconteceu na região central da capital, a poucas quadras da Casa Branca, e desencadeou uma ampla mobilização policial.

- Continua após o anúncio -

Por conta do tiroteio, a Casa Branca foi colocada em lockdown e o aeroporto da capital teve os voos suspensos. Segundo publicou o presidente Donald Trump nas redes sociais, um suspeito foi preso e está gravemente ferido.

Donald Trump barra entrada de pessoas obesas nos Estados Unidos

Segundo a CNN, Departamento de Polícia Metropolitana (MPD) relatou que  o incidente mobilizou diversas equipes de segurança. Em publicação nas redes sociais, o MPD alertou: “Incidente Crítico: A Polícia Metropolitana está no local de um tiroteio. Por favor, evite a área. Mais informações em breve”.

- Continua após o anúncio -

Minutos mais tarde, o departamento informou que a região havia sido isolada e que um suspeito estava sob custódia. A condição das vítimas não havia sido divulgada até a última atualização.

Pronunciamento de Trump

- Continua após o anúncio -

Donald Trump classificou o autor dos disparos contra os membros da Guarda Nacional como “um animal” e afirmou que ele está “gravemente ferido” e “pagará um preço muito alto”. Os dois militares atingidos seguem internados em hospitais diferentes e “gravemente feridos”, segundo o republicano.

“O animal que atirou nos dois membros da Guarda Nacional, ambos gravemente feridos e agora internados em hospitais diferentes, também está gravemente ferido, mas, independentemente disso, pagará um preço muito alto”, escreveu.

Lula manda recado ao Donald Trump após declaração sobre prisão de Bolsonaro: “Ele tem que saber”

Trump também prestou solidariedade às forças de segurança. “Deus abençoe nossa grande Guarda Nacional e todos os nossos militares e policiais. São pessoas verdadeiramente extraordinárias. Como presidente dos Estados Unidos, falo em nome de todos os que integram a Presidência ao dizer: estamos com vocês”, completou o presidente.

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.
Prêmio Área VIP 2025

Últimas