
A série “Tremembé”, lançada no mês passado pela Amazon, pode acabar enfrentando uma batalha judicial. Isso porque Sandra Regina Ruiz Gomes, conhecida como Sandrão, entrou com uma ação contra a plataforma alegando danos morais, uso indevido de imagem, prejuízos causados por liberdade de expressão exagerada e pedidos de reparação financeira. Segundo o portal F5, a ex-detenta, que inspirou a personagem interpretada por Letícia Rodrigues, está solicitando indenização de R$ 3 milhões, além da retirada imediata da obra do catálogo.
+ Polêmica envolve série ‘Tremembé’
Defesa contesta narrativa apresentada pela série
De acordo com o advogado de Sandra, a produção teria ultrapassado o que considera limites aceitáveis do uso de fatos reais. Ele explicou que o enredo mostrou situações que não condizem com os acontecimentos processuais registrados à época. O defensor afirma:
“A pergunta que trago no processo é a seguinte: para obtenção de lucro ou vantagens, qual é o limite da informação? Quando a série diz ser baseada em fatos reais, de onde surgiu aquela narrativa de que Sandra estava no local do óbito do jovem e que ela determinou quem faria o disparo? Com base nisso, estamos pedindo indenização e a retirada da série do ar, porque ela distorce uma verdade processual”.
Ele ainda destacou que “Todos que foram presos no processo eram réus confessos. Sandra foi condenada a 27 anos, entrou com uma revisão criminal e teve a pena reduzida para 24 anos […] Então, Sandra apenas ligou para a família da vítima”.
Processo será analisado no Tribunal de Justiça
A ação foi protocolada na 1ª Vara Cível da Comarca de Mogi das Cruzes, em São Paulo. Sandra foi condenada em 2003 pelo sequestro e morte de um adolescente de 14 anos, junto a três cúmplices.
+ Roteirista revela se Tremembé terá 2ª temporada; confira
Polêmica envolve série ‘Tremembé’
Mesmo registrando enorme sucesso no Prime Video, Tremembé também enfrenta uma grande polêmica devido… LEIA MAIS!






