MSN

- Publicidade -

Trump anuncia que EUA vão receber petróleo venezuelano e controlar bilhões em dinheiro

Anúncio nas redes sociais fala que valor, que pode chegar a R$ 15 bilhões, será administrado por ele.

Amanda Souza
Amanda Souza
Jornalista e redatora há 7 anos. Escrevo o que vejo, o que sinto e o que vivo. De MT para o mundo que ainda sonho em conhecer.
Donald Trump fala sobre morte de Charlie Kirk (Reprodução/X)

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta terça-feira (6 um acordo para adquirir entre 30 e 50 milhões de barris de petróleo de alta qualidade da Venezuela.

- Continua após o anúncio -

Em publicação na rede social Truth Social, Trump declarou: “Tenho o prazer de anunciar que as Autoridades Interinas da Venezuela entregarão entre 30 e 50 milhões de barris de petróleo de alta qualidade, sujeito a sanções, aos Estados Unidos da América”.

“Querendo matá-lo”, Carlos Bolsonaro faz acusação grave e diz que nem traficante é tratado como o pai

Trump afirma que petróleo será vendido a preço de mercado

Segundo ele, o produto será vendido a preço de mercado e os recursos, que podem chegar a US$ 2,8 bilhões, ficarão sob o controle direto da Casa Branca para serem usados “em benefício do povo da Venezuela e dos Estados Unidos”.

- Continua após o anúncio -

O anúncio, que causou queda de até 2,4% no preço do barril WTI, ocorre dias após uma ação militar que resultou na captura de Nicolás Maduro e na instalação de um governo interino.

Trump determinou ao secretário de Energia a execução imediata do plano, com petroleiros norte-americanos começando o carregamento nos próximos dias, segundo o Financial Times. O volume equivale a até 50 dias da produção venezuelana pré-sanções e alivia o estoque acumulado no país devido ao bloqueio comercial.

- Continua após o anúncio -

Lembrando que, após a captura de Nicolás Maduro, o governo Trump voltou atrás na acusação contra o líder venezuelano. O Departamento de Justiça dos EUA retirou a descrição de Maduro como “líder do Cartel de Los Soles”, bem como a menção de que ele era o “chefe dessa organização criminosa”.

A nova versão alega que ele “participa, protege e perpetua uma cultura de corrupção relacionada ao tráfico de drogas”.

Defesa de Bolsonaro ataca Moraes por negar hospital após traumatismo craniano

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro classificou como uma violação de direitos a decisão do ministro Alexandre de Moraes… LEIA MAIS!

Amanda Souza
Amanda Souza
Jornalista e redatora há 7 anos. Escrevo o que vejo, o que sinto e o que vivo. De MT para o mundo que ainda sonho em conhecer.
Prêmio Área VIP 2025

Últimas