
O clima entre a Venezuela e os EUA continua tenso. Donald Trump fez um aviso durante entrevista na Casa Branca, afirmando que caso o exército americano entre em perigo, irá reagir contra os aviões venezuelanos.
“Não quero entrar em detalhes, mas se eles nos colocarem em perigo, serão abatidos”, disse o republicano em meio a acusação feita pelo governo americano contra Nicolás Maduro, que acusa o presidente da Venezuela de “liderar o cartel de drogas Los Soles”, classificado como uma “organização terrorista pelos EUA.
O Pentágono teve autorização para atuar de maneira militar na América Latina contra o tráfico internacional. Com isso, tropas americanas foram enviadas para combater o terrorismo e narcotráfico.
Recentemente, Trump revelou que uma embarcação com drogas foi interceptada ao sul do Caribe. O presidente disse que o barco teria partido da Venezuela. Outras informações não foram divulgadas pela Casa Branca.
Apesar do esforço americano para acabar com os carteis de drogas, Trump disse durante cerimônia de assinatura executiva que não tem como objetivo “derrubar” Nicolás Maduro, ao ser questionado sobre o assunto, explicando que não busca “destituir” Madura do poder.
Nicolás Maduro faz pedido
Nesta sexta-feira (05), Nicolás Maduro pediu para que as tensões entre a Venezuela e os Estados Unidos no Caribe sejam reduzidas para, em suas palavras, “evitar um confronto militar de grande impacto”.
+ Alcione envia recado e diz que fará ‘macumba’ para Donald Trump
O pedido veio após Donald Trump autorizar o exército americano derrubar aviões americanos que por acaso ameacem navios americanos. “Nenhuma das diferenças que tivemos e continuamos a ter poderia levar a um conflito militar de grande impacto ou à violência na América do Sul. Não há justificativa para isso”, disse o presidente venezuelano.






