
Donald Trump deu um último aviso para o grupo Hamas nesta sexta-feira (03). O presidente dos Estados Unidos pediu para que aceitem o acordo de paz proposto pelo republicano até o próximo domingo (05).
+ Donald Trump aparece em foto assistindo ao discurso de Lula na ONU
O aviso foi compartilhado em sua rede social, Truth Social, mostrando que Trump determinou um prazo de resposta ou, em suas palavras, será “instaurado um inferno como nunca antes”.
“Se este acordo de ÚLTIMA CHANCE não for alcançado, um INFERNO como nunca visto antes se instalará contra o Hamas. HAVERÁ PAZ NO ORIENTE MÉDIO DE UMA FORMA OU DE OUTRA”, afirmou o presidente americano.
Trump dá prazo para Hamas aceitar acordo de paz
Na última terça (30), Donald Trump revelou que daria de “três a quatro dias” para o Hamas dar uma resposta sobre o acordo de paz. No entanto, o chefe da ala militar do grupo em Gaza, afirmou, através de mediadores, que não iria concordar com o plano de cessar-fogo feito pelos EUA.
+ Eduardo Bolsonaro quebra silêncio após Donald Trump elogiar Lula na ONU: ‘Fez o que sempre praticou’
Por outro lado, alguns líderes políticos do Hamas, com menos influência, estariam dispostos a aceitar, conforme publicado pela BBC. O plano de Trump exige que o grupo entregue nas primeiras 72 horas todos os reféns.
É estipulado que cerca de 48 pessoas ainda estejam detidas no território palestino, dos quais 20 estariam vivos. Além disso, o plano ainda estipula que o Hamas não tenha mais nenhum papel na governança de Gaza, deixando espaço aberto para um possível Estado palestino.
Por outro lado, Benjamin Netanyahu afirmou que o governo de Israel irá se opor a isso. “Não está escrito no acordo. Dissemos que nos oporíamos fortemente a um Estado palestino”, destacou.






