
Donald Trump falou sobre a segurança em Israel após anunciar a paz em Gaza. Segundo o presidente dos EUA, ela nunca mais “será ameaçada”, afirmando ainda que o grupo Hamas será “desarmado”.
+ Hamas declara fim da guerra e diz ter obtido acordo para cessar-fogo permanente com Israel
O anúncio foi feito durante discurso no parlamento israelense, realizado nesta segunda-feira (13). Trump disse que a longa guerra entre Israel e Hamas, na Faixa de Gaza, chegou ao fim.
“O Hamas será desarmado, e a segurança de Israel nunca será mais ameaçada. De nenhuma forma”, afirmou o republicano. “Agora é hora de que todos possam apreciar os frutos do seu trabalho”, acrescentou.
Donald Trump fala sobre fim da guerra entre Israel e o Hamas
Donald Trump disse ainda em seu discurso que esse não é somente o fim de uma guerra, mas o fim de uma era marcada por mortes e pelo terror, pontuando que uma “nova era” de fé e paz irá se iniciar na região.
+ Eduardo Bolsonaro quebra silêncio após Donald Trump elogiar Lula na ONU: ‘Fez o que sempre praticou’
“Este não é só apenas o fim de uma guerra. É o fim de uma era de terror e morte, e o começo de uma era de fé e de paz, e de Deus”, afirmou o americano. O presidente falou ainda sob a libertação dos reféns israelenses.
“Depois de dois anos terríveis, escuridão, prisão, vinte reféns corajosos estão retornando para o abraço glorioso de suas famílias. Vinte e oito outras reféns amados vão voltar para descansar em paz no solo sagrado”, disse o republicano após o grupo terrorista concordar com proposta feita pelos EUA, que havia prometido “reagir” caso não cessassem fogo e entregasse os reféns que ainda estavam sob o seu poder.






