
Em entrevista telefônica ao jornal The New York Times na manhã deste sábado (3), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, confirmou pessoalmente a captura do líder venezuelano Nicolás Maduro por forças americanas, que o teriam retirado do país.
Ao prestar os primeiros detalhes sobre a ação militar, Trump não poupou elogios à ofensiva que resultou na prisão do que chamou de “ditador”.
+ Lula toma medida drástica após ataque dos EUA a Venezuela
“Muito bom planejamento e muitas tropas excelentes e pessoas excelentes”, disse Trump ao Times. “Foi uma operação brilhante, na verdade.”
Mais cedo, Trump anunciou em suas redes sociais que os Estados Unidos haviam realizado um “ataque de grande escala” contra a Venezuela, resultando na captura de Maduro.
Exército captura Maduro em ataque a Venezuela
O presidente Donald Trump anunciou um ataque militar massivo dos EUA, resultando na captura do líder Nicolás Maduro e de sua esposa. A ação ocorreu na madrugada deste sábado, e atingiu alvos estratégicos como o Forte Tiuna e a base aérea de La Carlota em Caracas, com explosões também em outros estados.
O governo venezuelano já havia denunciado uma “gravíssima agressão militar” e decretado emergência. Fontes revelaram que a operação usou um grande destacamento de helicópteros Chinook e forças especiais para extrair Maduro, que já estaria fora do país. A ação foi autorizada por Trump após meses de aumento da presença militar americana na região.
Trump prometeu detalhes em coletiva marcada para as 13h (horário de Brasília).
Trump afirma que Maduro foi capturado e assume autoria de ataques na Venezuela
Venezuela amanheceu sob tensão, neste sábado (3). A capital, Caracas, registrou explosões e sobrevoos de aeronaves, em eventos… LEIA MAIS!






