
Após demonstrar apoio a Jair Messias Bolsonaro, gerando a reação do atual presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, Donald Trump voltou a defender o ex-presidente nas redes sociais na noite desta terça-feira (08).
+ Donald Trump assina decreto que põe fim à cidadania americana por direito de nascença
O republicano chamou as investigações contra o marido de Michelle Bolsonaro de “caça às bruxas”, pedindo ainda para que o deixem em paz. “Deixem o Grande ex-presidente do Brasil em paz. CAÇA ÀS BRUXAS!!!”, disse o presidente dos Estados Unidos na Truth Social.
Confira:

Trump sai em defesa de Jair Bolsonaro e Lula responde
Anteriormente, o presidente americano havia demonstrado apoio a Bolsonaro, dizendo que tem assistido de perto o que está acontecendo com o ex-presidente durante o julgamento.
“Eu tenho assistido, assim como o mundo, como eles não fizeram nada além de persegui-lo, dia após dia, noite após noite, mês após mês, ano após ano! Ele não é culpado de nada, exceto por ter lutado pelo povo”, disse Trump.
Sem citar nomes, Lula respondeu através de um post no Instagram, dizendo que o Brasil é um país soberano, cabendo a justiça brasileira tomar suas próprias decisões sem a interferência ou tutela de quem quer que seja.
“A defesa da democracia no Brasil é um tema que compete aos brasileiros. Somos um país soberano. Não aceitamos interferência ou tutela de quem quer que seja”, escreveu Lula. O presidente voltou a falar sobre o assunto durante a cúpula do Brics, no Rio de Janeiro.
“Esse país [Brasil] tem lei, esse país tem regra e tem um dono chamado povo brasileiro. Portanto, dê palpite na sua vida e não na nossa”, destacou.







