Portal MSN

TV Cultura adquire 100 horas de documentários da rede britânica BBC

A TV Cultura adquiriu 100 horas de documentários produzidos pela rede britânica BBC. Ao todo serão mais de 130 episódios, […]

-

-

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

A TV Cultura adquiriu 100 horas de documentários produzidos pela rede britânica BBC. Ao todo serão mais de 130 episódios, divididos em aproximadamente 26 séries. Os programas irão abordar diferentes gêneros, que vão de Infantil, História e Ciência, até Arte, Religião e Atualidades.

- Continua após o anúncio -

A primeira série a ser levada ao ar é Apocalipses da Antiguidade, que estréia nesta quarta-feira (16/05), às 21h, no Cultura Mundo. Composta por quatro episódios de 50 minutos, a série aborda o desaparecimento de antigas civilizações, com explicações de geólogos, arqueólogos e climatologistas. Eles relatam descobertas extraordinárias e revelam novas evidências.

O primeiro episódio, denominado Morte no Nilo, apresenta a Esfinge e as poderosas pirâmides de Gizé, no Egito, únicos testemunhos que restaram de uma importantíssima civilização do Antigo Império, que floresceu em meados de 4.200 a.C. O documentário traz inscrições com hieróglifos, que descrevem períodos de grande escassez de alimentos, além de indícios apontando que, na mesma época, ocorreu outra calamidade: uma mini época glacial.

Os demais capítulos trazem, respectivamente, O Mistério dos Minóicos, que conta a ruína de uma sociedade florescente de homens do mar, no século 17 a.C.; O Colapso Maia, que fala sobre o desaparecimento da tribo dos Maia, por volta de 800 d.C.; e Sodoma e Gomorra, que aborda a existência real dessas duas cidades.

- Continua após o anúncio -
BBB 24 na Área!

Enquete Final BBB24: Davi, Isabelle ou Matteus – Quem Vence? Vote!

Qual participante será o vencedor do BBB 24? Vote e veja a parcial para saber quem será o grande ganhador do reality

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!