O cantor e compositor Renato Teixeira, dono de uma voz inconfundível, marcada por músicas folclóricas que falam da sabedoria e do cotidiano popular, dará o tom do programa Imagem do Som, na TV Cultura, nesta quarta-feira (15/08), às 20h.

O programa levará ao ar o DVD Renato Teixeira no Auditório Ibirapuera, primeiro da carreira de 40 anos do músico, considerado um dos principais representante do folk nacional. O show, que deu origem ao DVD, foi gravado em 2006 no Auditório Ibirapuera, em São Paulo, e contou com as participações de Pena Branca, Chitãozinho & Xororó, Joanna e Leon Gieco (ícone do folk music internacional).

No repertório, Renato Teixeira traz canções que se consagraram ao longo desses anos, como Um violeiro toca; Amanheceu, peguei a viola; Quando o Amor se Vai, com Pena Branca; Tocando em frente; Frete, com Chitãozinho & Xororó; e Amora, Amizade Sincera e Romaria, que reúnem todos os músicos. Entre as mais recentes composições, está Curvelo, de Chico Teixeira, filho do compositor.

Ao longo desses 40 anos, Renato Teixeira já gravou 22 álbuns. O artista também assina a autoria de canções que fizeram sucesso na voz de renomados intérpretes, como Elis Regina, que gravou e consagrou a canção Romaria; e Maria Bethânia, que interpretou Tocando em Frente.






DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here