Portal MSN

TV Cultura exibe apresentação de Renato Teixeira no Auditório Ibirapuera

O cantor e compositor Renato Teixeira, dono de uma voz inconfundível, marcada por músicas folclóricas que falam da sabedoria e […]

-

-

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

O cantor e compositor Renato Teixeira, dono de uma voz inconfundível, marcada por músicas folclóricas que falam da sabedoria e do cotidiano popular, dará o tom do programa Imagem do Som, na TV Cultura, nesta quarta-feira (15/08), às 20h.

- Continua após o anúncio -

O programa levará ao ar o DVD Renato Teixeira no Auditório Ibirapuera, primeiro da carreira de 40 anos do músico, considerado um dos principais representante do folk nacional. O show, que deu origem ao DVD, foi gravado em 2006 no Auditório Ibirapuera, em São Paulo, e contou com as participações de Pena Branca, Chitãozinho & Xororó, Joanna e Leon Gieco (ícone do folk music internacional).

No repertório, Renato Teixeira traz canções que se consagraram ao longo desses anos, como Um violeiro toca; Amanheceu, peguei a viola; Quando o Amor se Vai, com Pena Branca; Tocando em frente; Frete, com Chitãozinho & Xororó; e Amora, Amizade Sincera e Romaria, que reúnem todos os músicos. Entre as mais recentes composições, está Curvelo, de Chico Teixeira, filho do compositor.

Ao longo desses 40 anos, Renato Teixeira já gravou 22 álbuns. O artista também assina a autoria de canções que fizeram sucesso na voz de renomados intérpretes, como Elis Regina, que gravou e consagrou a canção Romaria; e Maria Bethânia, que interpretou Tocando em Frente.

- Continua após o anúncio -
BBB 24 na Área!

Enquete BBB24: Qual o participante favorito para vencer o reality? Vote

Quem deve ganhar o BBB24? Vote na Enquete e veja a parcial da votação aqui no Área VIP

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!