Portal MSN

TV Cultura exibe documentário em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Na quinta-feira (08/03), quando se comemora o Dia Internacional da Mulher, a TV Cultura exibe, no Doc Brasil, dois documentários […]

-

-

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

Na quinta-feira (08/03), quando se comemora o Dia Internacional da Mulher, a TV Cultura exibe, no Doc Brasil, dois documentários da série “O século das mulheres no Brasil”.

- Continua após o anúncio -

O primeiro documentário, As vitórias no Esporte, lembra a luta que as mulheres enfrentaram pelo direito de praticar modalidades esportivas e participar de competições, e fala das conquistas que elas trazem hoje para o país. Entre as entrevistadas estão Maria Lenk (primeira nadadora a participar de uma Olimpíada), Maria Esther Bueno (tênis), Ana Moser (vôlei), Vânia Ishii (judô), Magic Paula e Hortênsia (basquete), entre outras.

A segunda produção, Teatro e Cinema, traz as atrizes e diretoras que ajudaram a dar forma a cultura nacional. São nomes que se destacam desde as chanchadas e o teatro rebolado, até o conceito do cinema atual. Dercy Gonçalves, Fernanda Montenegro e Cleide Yáconis dão seus depoimentos. Entre as homenageadas, Virgínia Lane, Carmem Miranda, Dulcina de Moraes, Tônia Carreiro, Bibi Ferreira, Cacilda Becker, Maria Della Costa e Carla Camurati.

A série O século das mulheres no Brasil é formada por dez episódios, trazendo a história do país, sobretudo no século 20, sob o olhar de brasileiras que se destacaram nas mais diversas áreas, entre política, esporte, artes e ciência.

- Continua após o anúncio -

Nas próximas semanas, sempre às quintas-feiras, a partir das 23h40, a TV Cultura irá exibir dois episódios seqüenciais, com personalidades relacionadas aos seguintes temas: Sexualidade/ Alunas e Professoras (15/03), Artistas e Escritoras/ Rainhas da Música e da TV (22/03), e Cientistas e Intuitivas/ Sabedoria e Futuro (29/03).

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!