Portal MSN

TV Cultura exibe show do primeiro DVD ao vivo de Daniela Mercury

A TV Cultura exibe na quarta-feira (28/02), às 20h, no programa “Imagem do Som”, o DVD Baile Barroco, o primeiro […]

-

-

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

- Continua após o anúncio -

A TV Cultura exibe na quarta-feira (28/02), às 20h, no programa “Imagem do Som”, o DVD Baile Barroco, o primeiro ao vivo da cantora baiana Daniela Mercury.

Gravado em 2005, de cima de um trio elétrico, o DVD mostra com exatidão a energia e o suingue baiano, e traz a cantora soltando a voz durante o Carnaval de Salvador. Daniela Mercury também faz uma homenagem aos 20 anos do axé music, gênero que surgiu nos trios elétricos com a música Fricote, de Luiz Caldas.

Durante o percurso gravado, Daniela passa pelo Camarote 2222 e registra um encontro inesperado com o cantor e Ministro da Cultura, Gilberto Gil, com quem trabalhou como back vocal no início de sua carreira.

- Continua após o anúncio -

Em cima do trio, sobe também Fernanda Porto, Banda Kaleidoscópio e Ramiro Musotto. No repertório, grandes sucessos como Ilê, Pérola Negra, Maimbê Dandá e Rapunzel.

Daniela Mercury emplacou na carreira solo em 1991, com o álbum Daniela Mercury, que incluía o hit Swing da Cor, sucesso em todo país. Um ano depois, caiu nas graças do público com o meteórico O canto da Cidade, que lhe deu a chance de se firmar no meio artístico brasileiro. Com 14 álbuns lançados e quatro DVDs, já conquistou quatro discos de platina, dois de diamante, um de diamante duplo e cinco de ouro.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!