Portal MSN

TV Gazeta completa 37 anos e faz homenagens ao aniversário de São Paulo

No dia 25 de janeiro, a maior cidade brasileira comemora 453 anos. Os principais programas da Rede Gazeta de Televisão […]

-

-

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

No dia 25 de janeiro, a maior cidade brasileira comemora 453 anos. Os principais programas da Rede Gazeta de Televisão – “a mais paulistana das emissoras”, fundada em 1970 no mesmo dia do aniversário da cidade – preparam vários especiais para celebrar o aniversário de São Paulo.

- Continua após o anúncio -

O Todo Seu dedica toda a semana para mostrar curiosidades e a história dessa cidade que hoje possui mais de 10 milhões de habitantes. Logo na segunda-feira, 22, Ronnie Von recebe convidados para discutir polêmicas atuais de São Paulo, como a retirada dos outdoors das ruas e o trágico acidente nas obras do metrô.

No dia 24, o convidado do programa é o historiador Levino Porciano. Ele escreveu “450 anos – 450 bairros”, onde descreve o surgimento de cada parte de São Paulo. O livro mostra muitas curiosidades sobre a cidade e sua população.

O Mulheres terá pautas especiais sobre a capital paulista sob a ótica da moda e da culinária. Outra reportagem mostrará São Paulo como a terra das oportunidades para os imigrantes. O padre Juarez de Castro contará a história de uma das figuras mais importantes do Cristianismo, o apóstolo São Paulo. Ele foi perseguido pelo imperador romano Nero e morreu decapitado.

- Continua após o anúncio -

Mamma Bruschetta e Cátia Fonseca fazem uma homenagem especial à TV Gazeta, que foi o primeiro canal de televisão brasileiro montado com equipamento para transmissão em cores.

Já o Pra Você terá um programa dedicado à musica paulista. O especial contará com a participação do grupo Demônios da Garoa, que tem mais de 60 anos de carreira e é ainda hoje uma grande referência do samba de São Paulo.

- Continua após o anúncio -

Quem também estará no programa é Oswaldinho da Cuíca. Ele começou sua carreira no Demônios da Garoa, mas decidiu prosseguir em carreira solo. Paulistano do Bom Retiro, ele recebeu, em 1974, o primeiro título de Cidadão do Samba de São Paulo.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Redação
Redação
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!